“History Of The Eagles” – Um documentário extraordinário

Sempre fui absolutamente apaixonado por documentários que envolvam a história de bandas/artistas importantes da música (não importando o gênero). Assisto a todos que consigo, sem desgrudar os olhos da tela e sequer levantar para fazer um xixi básico ou pegar alguma coisa na geladeira para “beliscar”. A atenção é total.

Hoje, o “Entre Acordes” gentilmente me reserva um espaço para recomendar aos nossos queridos seguidores, um dos mais espetaculares documentários que meus olhos já tiveram a oportunidade de assistir: o fantástico “History Of The Eagles – The Story Of An American Band”.

O documentário é dividido em duas partes, e conta com uma narrativa impressionante, praticamente toda a história de uma das maiores e mais emblemáticas bandas americanas que já existiu. Pouquíssimas vezes tivemos o privilégio de ver integrantes de uma banda tão abertos a falar sem pudor e sem papas na língua, assuntos tão polêmicos a respeitos das contradições do show business, os processos criativos por trás do surgimento de canções antológicas, os excessos da estrada e as crises de estrelismos e egos que inevitavelmente levam a conflitos pessoais e, claro, ao fim de uma banda.

Apesar de contar com comentários de várias pessoas que de alguma forma se envolveram com a banda ao longo da história, dá pra se perceber que a grande dupla e incontestáveis líderes Glenn Frey e Don Henley, também são os principais aqui e roubam a cena contando histórias impagáveis, e nada mais justo, afinal, Frey e Henley foram com certeza os principais responsáveis em fazer com que os Eagles tivessem um domínio imenso nas rádios americanas nos anos 70 por conta de uma infindável quantidade de canções dotadas de harmonias e melodias de altíssimo nível. Não tinham o peso das bandas britânicas da época, mas eram o elo que ligava o Southern Rock ao som da turma do Crosby, Still, Nash & Young.

Os momentos sensacionais relatados são muitos e provavelmente não caberiam nestas mal traçadas linhas. Por isso, por favor, façam o dever de casa e assistam este maravilhoso documentário, que não só serve para os fãs de Eagles, mas para qualquer pessoa que seja apaixonada por música e por grandes histórias que a envolvam. Garanto que irá me agradecer depois.

Autor: Felipe Silva

28 anos, paulista, corinthiano, e o mais importante, consumidor compulsivo de música! Rock, Soul, Funk, Blues, Jazz, MPB, que a música boa seja exaltada independente de gênero. God bless you all.

Deixe um comentário