45 anos de “Gorilla” – Um James Taylor elétrico, suave e íntimo

45 anos de “Gorilla – Um James Taylor elétrico, suave e íntimo

Há exatos 45 anos, James Taylor nos presenteou com “Gorilla”, seu sexto álbum de estúdio.

Os maravilhosos “Sweet Baby James”, “Mud Slide Slim and the Blue Horizon” e “One Man Dog” trouxeram a voz de James Taylor e seus hits de sucesso para nossas casas. O álbum já começa com “Mexico”, que te leva para uma “goodvibe”, que o James Taylor sabe conduzir muito bem. Com espaço na bagagem para mostrar versões mais elétricas das suas canções, o cantor apostou também em canções mais elétricas quando deu vida para “Lighthouse” e “Angry Blues”. Essas canções são pontuais para mudar o clima do disco na hora certa. A suavidade está em “Wandering”, “You Make It Easy” e “Love Song”, que acabam criando uma atmosfera mais introspectiva, deixando a voz de Taylor nos conduzir. São canções que se espelham pela sua casa de forma maravilhosa, pelo amor de Deus! Tire os fones por um momento e deixe Sr. Taylor tomar sua casa com esse disco maravilhoso, você será tomado! Essa atitude, talvez, traga até sol nos dias nublados da nossa vida.

O álbum conta com algumas letras que falam de locais diferentes e sobre estar sofrendo alguma mudança constante. Fala sobre idas e chegadas. Ele está sempre te remetendo a uma intimidade que vai além de frases de sentimentos. Ele te fala sobre as sensações desses atos como em “Gorilla”, a faixa tema do disco, onde James fez uma homenagem para sua esposa na canção mais famosa desse disco: “How Sweet It Is (To Be Loved By You). A canção fala sobre o prazer de ter ela do seu lado, abordando também o tema do companheirismo do seu relacionamento. James Taylor também teve a inspiração de “Sarah Maria” com sua filha que na época tinha somente 7 anos, e teve o seu nome no título. Uma canção de ninar que fica maravilhosa na voz de Taylor.

Para dias bons e ruins, “Gorilla” cai sempre bem e vem envelhecendo bem, trazendo uma energia maravilhosa, suavidade certeira e uma pegada mais intima sobre vida, relacionamento e escolhas.

Autor: Felipe Silva

28 anos, paulista, corinthiano, e o mais importante, consumidor compulsivo de música! Rock, Soul, Funk, Blues, Jazz, MPB, que a música boa seja exaltada independente de gênero. God bless you all.

Deixe um comentário