Murder in the front row! 35 anos da estréia do Exodus

Há 35 anos, a banda de Thrash Metal californiana Exodus lançava seu clássico disco de estréia “Bonded By Blood”. A banda já estava na cena desde 1979, fundada pelo batera Tom Hunting, e o hoje guitarrista do Metallica Kirk Hammet. A banda já havia, também, lançado demos altamente influentes para a cena Thrash da San Francisco Bay Area, e vinha com uma formação fortíssima: além de Tom, Paul Baloff no vocal, Gary Holt e Rick Hunolt na guitarra, e Rob McKillop no baixo.

Exodus em 1984

O disco é simplesmente uma porrada na sua cara, acelerada e com grandes riffs no melhor estilo do Thrash. u diria que o carro chefe é Deliver Us To Evil, sete minutos com uma artilharia de riffs e solos que são ouro para qualquer fã do gênero, meu momento favorito no disco, que ainda engata a segunda marcha com Strike of The Beast e fechando o disco.

Apesar de um disco seminal do Thrash Metal, carece-lhe aquela faísca de inspiração extra, que separa discos normais de grandes obras, que acabou fadando Bonded By Blood, e o Exodus no geral, ao underground. Também, a considerável demora para lançar sua estréia, os problemas com drogas que a banda enfrentou, e discos sucessores ainda sem a “faísca” necessária para se fazer uma obra-prima, culminaram nesse certo “esquecimento da banda”, que ficou para o Lado B do Thrash Metal. No entanto, Bonded By Blood está aqui para ser comemorado pelo disco maravilhoso que é, e difundido para os futuros metalheads. Vida longa ao Exodus!

Anúncios

Autor: allanfranzner

Guitarrista, amante e entusiasta da música, principalmente do rock n' roll!

Deixe um comentário