“You Make Loving Fun” – Uma Canção de Amor Para Dias Ensolarados

Dois relacionamentos em crise, intrigas pessoais, cocaína rolando solta, não se pode dizer que o clima estava bom para o Fleetwood Mac durante a gravação de Rumours (1977). O resultado desse clima de tensão nós já sabemos: uma obra-prima Pop como poucas. Para integrar nosso quadro “As 100 Melhores Canções de Todos Os Tempos”, trazemos uma das mais perfeitas canções de amor já feitas, a magnífica “You Make Loving Fun”!

A música, composta e cantada por Christine McVie, foi inspirada em seu affair com o diretor de iluminação da banda, Curry Grant. E, em contraste ao clima tenso do grupo na época, é uma canção maravilhosamente ensolarada, daquelas que é impossível não abrir no mínimo um sorriso ao ouvir.

Desde a contagem de Mick Fleetwood, é algo contagiante, com o suíngue do Clavinet de McVie juntando-se à beleza quase fantasmagórica de sua voz, os solos curtos e certeiros de Lindsey Buckingham e as já tradicionais (e SUBLIMES) harmonias vocais de todo o grupo, que, por si só, já tornam qualquer canção Pop uma obra-prima em potencial. Composta para tocar no rádio, estampar outdoors e se conectar com qualquer um que sinta algo universal como o amor, é uma música absolutamente atemporal.

Um dos 4 grandes singles de Rumours (nem precisa dizer que foi um sucesso estrondoso), a canção marca o período de ouro do Fleetwood Mac. E até hoje, poucos têm a sensibilidade para compor uma doce canção de amor como Christine McVie!

Anúncios

Autor: Caio Braguin

16 anos, baterista, aficionado por música (e todas as formas de arte) desde o berço. Música é minha vida!

Deixe um comentário