Chorão – 50 anos do poeta louco das ruas

Há 50 anos, nascia Alexandre Magno Abrão, mais popularmente conhecido como Chorão.

Durante sua curta passagem entre nós, tornou-se uma das grandes figuras da música brasileira, conquistando uma imensa legião de fãs que viam em Chorão um verdadeiro poeta louco das ruas, que com sua abordagem malandramente urbana, o credenciou como o maior porta voz do Rock brasileiro surgido nos anos 90, influenciando fortemente toda uma geração de jovens daquela época, atuando como o principal compositor e incontestável líder da banda Charlie Brown Jr, talvez a maior banda de Rock surgida no Brasil nos últimos 25 anos!

Na banda, escreveu uma série de composições que se tornaram verdadeiros hits avassaladores em uma época em que diferentemente de hoje, as bandas do Rock nacional ainda conseguiam estourar suas músicas nas grandes mídias, fazendo com que o público brasileiro se identificassem profundamente com tais canções, impregnando-as em seus respectivos DNA.

Infelizmente, sua vida terminou de forma prematura e trágica em 2013, mas o nome Chorão se estabeleceu como uma das últimas grandes figuras de impacto no gigante cenário do Rock brasileiro. Suas expressivas composições e letras marcaram a vida de muitas pessoas e se tornaram um símbolo de identidade para muitos jovens, tornando-o um autêntico ídolo de sua geração. Que seu legado continue a crescer e sendo lembrado com carinho!

Autor: Felipe Silva

28 anos, paulista, corinthiano, e o mais importante, consumidor compulsivo de música! Rock, Soul, Funk, Blues, Jazz, MPB, que a música boa seja exaltada independente de gênero. God bless you all.

Deixe um comentário