As origens do homem espacial

Sempre tive muita curiosidade e interesse em saber o que meus ídolos gostam ou o que escutam em seus tempos vagos. As origens e influências que tiveram de determinados artistas é, sem dúvida, algo que aguça o imaginário de muitas pessoas que gostam de música. Hoje, falaremos justamente sobre em um disco que está na primeira prateleira

Quem me conhece sabe o quanto sou fanático pelo Kiss, e, em 2016, Ace Frehley, guitarrista original da banda, lançou o álbum ORIGINS VOL.1; um compilado de covers os quais foram importantes na carreira do Spaceman e que o próprio sempre admitiu ter interesse em gravar um trabalho que elucidasse suas paixões pré-fama. Além disso, o álbum conta com 3 músicas do Kiss compostas por Ace mas não cantadas por ele. Para colaborar no trabalho, Frehley convocou seu velho amigo Paul Stanley, Slash (Guns ‘n’ Roses), Mike McCready (Pearl Jam), John 5 (Marilyn Manson) e Lita Ford (Runaways).

AF3

As três músicas do Kiss escolhidas para o disco foram Parasite, Cold Gin e Rock and Roll Hell – esta já de uma fase na qual ele não estava mais nada banda, mas compôs a música antes de sair. Os covers, na minha concepção, foram muito bem escolhidos e demonstram muito do estilo de Frehley em compor e tocar; de The Troggs e The Kinks, passando por Cream e Steppenwolf e Jimi Hendrix, chegando em Led Zeppelin, Rolling Stones e Free até chegar em Thin Lizzy.

AF2

Ótimas versões de uma grande figura do Rock que, se não foi um grande guitarrista tecnicamente, foi uma grande influência para muitos músicos fenomenais que vieram depois dele por suas performances matadoras e carisma em cima dos palcos, tais quais: Zakk Wylde, Dimebag Darrell, Jake E. Lee entre outros. Vale a pena conferir!

A text by @lukaspiloto7twister

Anúncios

Autor: Luc Rhoads

Um grande apaixonado por música e aventuras. Carioca, estudante de Educação Física, professor de inglês e vascaíno doente.

Deixe um comentário