Wage War: Metalcore para todo mundo ouvir

Hoje temos uma banda muito boa para apresentar: o Wage War, banda americana de Metalcore. A banda foi formada em 2010 na Florida, ainda sob o nome Empires. Em 2013, reformularam sua formação e agora chamados Wage War eles já lançaram 3 discos ao longo dos últimos 5 anos. A formação é o padrão baixo, batera duas guitarras e um vocal.

A estréia Blueprints já deu um bom reconhecimento para a banda, com um som oscilando entre partes pesadas e gritadas, com partes melódicas cantadas, aquela fórmula tradicional do gênero que aqui funciona muito bem. Em alguns momentos eles descem para passagens mais cleans e ambientes bem legais também. Youngblood é o destaque do disco, uma letra cortante sobre suicídio e uma parte limpa no meio, uma música muito boa.

Com Deadweight (2017), a ascendente foi excelente. As melodias ficaram menos água com açúcar e temos altos riffs rolando. A banda inteira melhorou sua escrita, e as partes são muito mais coesivas. Stich e Johnny Cash ficam como destaques aqui. Esta última tem o vocalista Briton Bond fazendo os vocais clean. Ele canta absurdos, é de arrepiar.

No ano passado a banda lançou Pressure, um disco que só subiu o nível da banda, multiplicando tudo o que haviam feito antes. Aqui só o disco inteiro para te satisfazer, mas se quiser um gostinho vai sem medo em Who I Am.

Ao vivo eles são muito bons também, tem vídeos por ai para vocês que quiserem se aprofundar. Apesar de não ser muito fã do gênero, a banda faz um trabalho maravilhoso, e quem curte o estilo tem a obrigação de conferir. Para os que torcem o nariz um pouco para o Metalcore, saiba que estou no mesmo barco mas mesmo assim eles me conquistaram.

Anúncios

Autor: allanfranzner

Guitarrista, amante e entusiasta da música, principalmente do rock n' roll!

Deixe um comentário