Underneath: Code Orange agora é pra valer!!!

Após dois discos mostrando muito potencial, o Code Orange, banda de Pittsburgh formada em 2012, finalmente se encontrou trazendo uma mistura de Metalcore e Industrial fortíssima e muito original, que elucidou grandes canções que se tornaram Underneath, um dos melhores discos do ano até então.

A banda começou sob o nome de Code Orande Kids, focada mais no Hardcore Punk, citando Black Flag e Minor Threat entre suas principais influencias, chegando a abrir shows para o Misfits. Em 2014, mudaram seu nome para Code Orange e lançaram sua estréia com o novo nome, I Am The King. Com Forever, de 2017, a banda começou a namorar o som que veio a catalisar em Underneath. O Industrial veio de encontro com o Metalcore, e até mesmo Death Metal, fazendo um som que, ao menos eu, não tinha visto antes.

Ao longo dos 47 minutos de disco, temos breaks eletrônicos com tempos interessantíssimos, guitarras altas e muita tensão, se intercalando com melodias com um certo mel. Destaco a ridículamente porradeira Swallowing The Rabbit Hole, You and You Alone, a maravilhosa The Easy Way, e a faixa-título Underneath.

A banda consegue também ser variada e dinâmica, neste sensacional disco que, repito, é e deve acabar como um dos melhores lançamentos de metal do ano. Os seus lançamentos anteriores, apesar de sensacionais, eram mais um pouco do Metal que todos já conhecemos, mas agora a banda trouxe uma fórmula original e refrescante para nosso tão querido gênero. Aproveitem enquanto ainda está na prateleira, antes que comece a empoeirar e você tenha mais lançamentos para ouvir, ouça Underneath!

Anúncios

Autor: allanfranzner

Guitarrista, amante e entusiasta da música, principalmente do rock n' roll!

Deixe um comentário