For Those About To Rock, WE SALUTE YOU! 65 anos de Angus Young

O Rock and Roll está em festa! E este festejo é mais do que justificado. Hoje, o maior riff maker da história  (considerado por muitos) está completando 65 anos de vida. Claro que estou falando de ANGUS YOUNG, guitarrista da lendária banda AC/DC.

  Nascido em Glasgow, na Escócia, e naturalizado australiano, Angus ficou famoso por, além de ser um dos grandes guitarristas da história do Rock, ser um cara insanamente elétrico em cima dos palcos e por seu uniforme escolar que sempre fora sua marca registrada. Somado a estes fatores, temos também o uso da sua inseparável Gibson SG, outra grande atração nos shows do AC/DC.

AY2

A história da indumentária de Angus é um tanto quanto curiosa já que o uniforme original foi retirado de sua escola, Ashfield Boys High School, em Sydney. Há rumores de que ele não tinha tempo de trocar sua roupa antes de ir para os shows. Sua irmã Margaret sugeriu que ele vestisse o uniforme da escola, após Malcolm Young, seu irmão e parceiro de banda, ter dito que cada membro do grupo teria que ter uma vestimenta.

O jeito energético de tocar e a presença de palco fora do comum para um guitarrista inspirou outros tantos jovens a seguirem seus passos. Muitos dizem que a respeito de ser um grande fã de Chuck Berry, Angus “plagiou” o famoso ‘passo’ do seu ídolo, no qual efetua batidas com o calcanhar do pé no chão, enquanto saltita com o outro – a este passo foi dado o nome de Duckwalk.

AY3

Dono de riffs espetaculares e famosos no mundo inteiro como ”T.N.T”, ”Back In Black”, ”Highway To Hell”, ”For Those About To Rock”, ”You Shook Me All Night Long”, ”Riff Raff”, ”Thunderstruck” etc, fez Angus ser eleito como o 24º maior guitarrista de todos os tempos pela revista Rolling Stone. Além das músicas supracitadas, eu gostaria de destacar algumas que são menos conhecidas (?) muito embora seja tão boas quanto: ”Whole Lotta Rosie” há de ser uma das primeiras músicas que um pai deve escolher para batizar seu filho dentro do Rock, ”Can I Sit Next To You?”, ”Dog Eat Dog”, ”Nervous Shakedown”, ”Problem Child”, Shot Down In Flames’ entre muitas outras.

AY4

Na verdade eu poderia pegar praticamente toda a discografia do AC/DC e colocar aqui, mas este tributo eu farei na minha caixa de som ligada no mais alto volume. Fiquem à vontade para me seguir nessa caminhada e vamos celebrar mais um ano de vida de um dos maiores nomes da história da música.

A text by @lukaspiloto7twister

 

Anúncios

Autor: Luc Rhoads

Um grande apaixonado por música e aventuras. Carioca, estudante de Educação Física, professor de inglês e vascaíno doente.

3 pensamentos

Deixe um comentário