50 anos de ”Climbing”: O ponto mais alto da Montanha.

Existem alguns discos que são essenciais para introduzir uma criança no meio do Rock and Roll, aqueles discos que você vai colocar para o seu filho ouvir assim que nascer para ele já saber de imediato o que é esse gênero venerado e idolatrado por muitos. Sem dúvidas que CLIMBING! – disco de estreia do fantástico trio norte – americano Mountain – que hoje completa meio século de vida, estará nessas pilhas de discos para a ”doutrinação”.

Banda formada por Leslie West (vocal e guitarra), Felix Pappalardi (baixo) – sim, aquele mesmo que produziu o CREAM e Corky Laing (bateria); apesar da curta duração da banda, foi o suficiente para deixar seus nomes cravados na história do Rock e registrar um dos grandes álbuns de estreia de todos os tempos.

M2

Em 1969, antes de formar a banda, West e Pappalardi lançaram um disco juntos chamado Mountain, que muitas vezes é considerado um disco do grupo, mas é um trabalho solo – ESPLÊNDIDO, diga-se de passagem – de Leslie West, que já demonstrava ali como o seria o som visceral e agressivo do Mountain.

M3

O disco já abre com ”Mississipi Queen” talvez o grande hit da banda, regravado por ninguém mais ninguém menos do que Ozzy Osbourne, além de outras músicas fantásticas como ”Never In My Life”, ”For Yasgur’s Farm” e ”To My Friend”. Irretocável! Ouçam esta maravilha e entedam o porquê de eu dizer previamente que este disco poderia ser usado como forma de iniciação de alguém dentro do Rock. UM PETARDO NA SUA ORELHA!

A text by @lukaspiloto7twister

Autor: Luc Rhoads

Um grande apaixonado por música e aventuras. Carioca, estudante de Educação Física, professor de inglês e vascaíno doente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s