50 anos de um fantástico disco ao vivo!

Hoje, trazemos aqui para o “Entre Acordes” um maravilhoso disco ao vivo que está completando 50 anos de lançamento, e que infelizmente, por muitas vezes é criminosamente esquecido e subestimado nas milhares e milhares de listas feitas por aí que tratam dos grandes álbuns ao vivo da história do Rock: “Delaney & Bonnie & Friends – On Tour With Eric Clapton”.

Delaney & Bonnie era uma dupla (e também um casal) de Soul e Rhythm And Blues, que com seus dois discos de estúdio lançados “Home” e “Accept No Substitute” (1969), haviam encantando um certo cabra conhecido como Eric Clapton, que já na época, era considerado um dos maiores guitarristas do mundo. Clapton ficou deslumbrado com a maravilhosa música feita pela dupla, e logo tratou de se aproximar deles para tentar seguir no mesmo caminho sonoro que o casal percorria.Depois de uma amizade formada, obviamente que a dupla também se encantou com a paixão e a habilidade de Clapton com as seis cordas, e a oportunidade de fazerem algo juntos era só questão de tempo. E a tal oportunidade surgiu justamente nesse projeto ao vivo, que não só tinha um repertório incrível, como também reuniu um elenco de músicos simplesmente inacreditável, legitimando então um verdadeiro supergrupo dos sonhos.

Dando uma olhada na foto acima, não tem como ficar indiferente com tamanho peso e talento juntos em uma só banda: Eric Clapton, Carl Radle, Bobby Keys, Jim Gordon, Bobby Withlock, Jim Price, e claro, o casal que juntou toda essa galera. No grupo ainda constavam (que não estão na foto) ícones como Leon Russel e George Harrison (creditado como L’Angelo Misterioso), aliás, formando assim o núcleo central dos músicos que participariam de outros discos lendários como “All Things Must Pass” e “Concert For Bangladesh” (George Harrison), “Mad Dogs & Englishmen” (Joe Cocker), além de terem atuado na excelente estreia solo de Clapton (1970) e do sensacional Derek And The Dominos no mesmo ano.

A música aqui presente é uma maravilhosa e perfeita fusão de Soul/Rock/Blues com uma sonoridade irresistível. O casal Delaney & Bonnie brilha com lindas harmonizações vocais, e é claro, o grande Eric Clapton também se destaca com performances explosivas tanto na guitarra quanto no vocal. A capa é uma lenda urbana que diz que os pés que saem de dentro do Rolls-Royce são do Bob Dylan!

Independente de gênero, “Delaney & Bonnie – On Tour With Eric Clapton” proporciona a qualquer amante de boa música momentos de puro feeling e prazer de um tempo em que fazer música com e para alma era sempre o mais importante.

Anúncios

Autor: Felipe Silva

28 anos, paulista, corinthiano, e o mais importante, consumidor compulsivo de música! Rock, Soul, Funk, Blues, Jazz, MPB, que a música boa seja exaltada independente de gênero. God bless you all.

Deixe um comentário