O letrista mascarado!

Ainda de luto pela morte do lendário baterista do RUSH Neil Peart, resolvemos fazer uma homenagem a ele por ouro predicado de destaque que tinha além da grande técnica como baterista: As Letras!

Todos sabemos que Neil era um leitor ávido, responsável por pelo menos 95% das letras do Rush, e que as mesmas variavam desde a literatura à ficção científica, física quântica, questões sociais e históricas. Já escreveu livros maravilhosos como o emocionante e pesado ”Estrada da Cura”, ”O Ciclista Mascarado” etc. E foi pensando justamente nesta habilidade, às vezes não tão citada pelo grande público, que venho indicar-lhes um livro que usa as letras dele em forma de ficção.

cw2

O nome do livro é ”Clockwork Angels – Os Anjos do Tempo”, escrito por Kevin J. Anderson, amigo pessoal de Neil, além de contar também com várias ilustrações de Hugh Syme, autor de várias capas do Rush tendo, inclusive, participado de uma das músicas da banda tocando teclado (”Witch Hunt”).

A história baseia-se nas letras que Peart escrevera para o último álbum de estúdio da banda, Clockwork Angles, e narra a história de uma menino chamado Owen Hardy que vive em um mundo perfeito, onde tudo tem seu momento certo para acontecer e é administrado por um relojoeiro que a tudo controla. Toda a instabilidade deste mundo é afetada quando um imprevisto acontece e ninguém estava preparado para algo que fugisse à perfeita simetria do relógio; o jovem Owen abandona sua terra natal e vai viver aventuras entre civilizações perdidas, piratas, anarquistas e alquimistas.

cw1

Se você gosta de ama Rush e Neil Peart assim como eu, tenho certeza que vai se deliciar com essa história muito bem escrita e contada por Anderson. Tenho certeza que sentir-se-á inserido na narrativa e será transportado para um outro mundo.

A text by @lukaspiloto7twister

Anúncios

Autor: Luc Rhoads

Um grande apaixonado por música e aventuras. Carioca, estudante de Educação Física, professor de inglês e vascaíno doente.

Deixe um comentário