Tears For Tears – Um grito sem medo de ser pop!

Há exatos 35 anos a banda Tears For Frears lançava “Songs From the Big Chair”. O álbum que é considerado um dos seus melhores, também carrega a peche de ser um dos melhores dos anos 80. Apesar da capa ter uma certa familiaridade para nós brasileiros, lembrando as duplas sertanejas da época e do início dos anos 90. O Songs From the Big Chair trás uma mistura muito interessante em sua sonoridade. O chute na porta de Shout! É de fazer você pular da cadeira e sentir vontade de gritar! Ele se tornou de cara um dos maiores hits do álbum.

O casamento da voz da dupla Curt Smith e Roland Ozabal fica perfeito com a sonoridade atmosférica que também faz parte do álbum em algumas faixas. O baterista indiano Manny Elias coloca toda sua força na primeira faixa “Shout”. A cozinha funciona bem com Curt Smith e Manny Elias, mas estamos nos anos 80. Então precisamos de um teclado, e quem completa a banda é Ian Stanley. O segundo hit do álbum é simplesmente uma das melhores músicas daquela década. Quando “Everybody Wants To Rules The World” tocava (toca e continuará tocando) todo mundo cantava em “coral”. Com esses dois super hits, o álbum está entregue. Porém estamos em 1985. Esse é considerado um ano de grandes álbuns. E não ficamos somente na bateria de Manny Elia na faixa “Brokes” e nas vozes de Curt Smith e Roland, ligadas aos arranjos de Ian Stanley que, deixa sua marca em canções como “I Belive” e “Listen”.

O segundo álbum da banda tem toda fórmula pop dos anos 80 e uma sonoridade super agradável e quebra o tabu que muita gente tem com a sonoridade dos anos 80. Tears For Tears criou um álbum redondo e curto em suas faixas. Com letras mais politizadas e deixando de lado a pegada melancólica do primeiro álbum. A banda entregou 8 faixas que é a porta de entrada para outros álbuns de sonoridades perfeitas da banda; que  fica melhor em seus próximos álbuns. O Entre Acordes abriu alas para Tears For Frears passar e deixa o ritmo por conta da bateria de Manny Elias e toda alegoria para vocês. Songs From the Big Chair faz parte de um grupo seleto do ano 1985 e se você não conhece ainda, está perdendo tempo. De onde veio esse vem muito mais.  O dever de casa de hoje é ouvir os três próximos álbuns da banda e comentar essa experiencia aqui. Fui… Shout! Shout!

Autor: lusquinhos87

Eu queria ter uma bomba, um flit paralisante qualquer. Pra poder me livrar do prático efeito. Das tuas frases feitas, das tuas noites perfeitas

15 pensamentos

  1. Sou muito fã desta banda desde criança e que legal que vocês destrincharam este álbum por aqui. Se há um pecado musical que eu gosto de cometer enquanto amante incurável do rock, blues e jazz, é gostar também do pop dos anos 80.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s