40 anos de ”Get Happy”: Ouça e fique feliz!

A pergunta que pairava no ar após o lançamento de seus 3 primeiros disco era: Será que Elvis Costello seria capaz de manter o nível altíssimo que habitavam seus discos? Bom, a minha resposta será um clamor – OUÇA e faça jus ao título do disco! Não tem como não ficar feliz e maravilhado com uma pérola do calibre de GET HAPPY. Além de ser uma bela homenagem aos 40 anos que este álbum está completando hoje.

Mais uma vez acompanhado da fantástica banda The Actrattions, Costello continua ousando; Diferentemente do álbum anterior, onde a New Wave predomina, aqui podemos notar o caminho mais funkeado e groovado que ainda sim mantém a raiz Punk Rock do primeiro disco. Flertes com a Soul Music, R&B e até mesmo o Ska demonstram que Elvis tinha extrema facilidade de transitar em diversos gêneros sem perder as raízes e a qualidade de seu som.

EC3

Ao longo dos seus 48 minutos, é difícil apontar um momento que seja menos interessante, é o típico caso no qual você lamenta quando o álbum termina, tamanha a sede por mais canções que o deixem extasiado. Tamanha é a qualidade do disco que é difícil escolher destaques, mas vamos lá: ”Opportunity” , ”King Horse”, ”Man Called Uncle”, ”Temptation”, Human Touch” etc.

Vale ressaltar que o disco chegou no décimo primeiro lugar na parada inglesa e no incrível segundo lugar na parada americana, o que nos revela o quão radiofônicas e acessíveis são as músicas, ainda que contenha peculiaridades que destoem um pouco, no entanto não comprometem a audição em momento algum, pelo contrário, apenas agrega valor a uma obra irretocável como esta. Quem já conhece escute de novo, quem não conhece é OBRIGATÓRIO colocá-lo para tocar o quanto antes.

EC2

A text by @lukaspiloto7twister

Anúncios

Autor: Luc Rhoads

Um grande apaixonado por música e aventuras. Carioca, estudante de Educação Física, professor de inglês e vascaíno doente.

Deixe um comentário