Os 75 anos de Bob Marley: do lendário e genial Rei do Reggae.

O “Entre Acordes” acende as velinhas para os 75 anos do lendário Bob Marley. É com muita alegria que convidamos a todos para o “Kaya” de um dos personagens mais importante da história da música mundial. Simplesmente o nome que se tornou sinônimo do Reggae. Hoje é praticamente impossível falar reggae e não falar: “Bob?”.

Suas letras que refletiam a realidade da Jamaica, tomaram o mundo através do carisma e talento de Marley. Acompanhado de sua banda incrível e mais tarde sua família de músicos, Bob se tornou um intenso ativista político, e muito ligado a sua religião a Rastafári, da qual fez muitos adeptos. Com esse combo de qualidade e com uma visão cirúrgica e necessária para sua época, Bob nos trouxe uma visão para o mundo através de sua música que mudaria toda história.

O cantor veio ao Brasil em 1980 e jogou bola. Ele não fez nenhum show, o que é lamentável. Porém, estava tomado pela realeza da música brasileira. No encontro teve uma “pelada” com ícones da nossa música como Chico Buarque, Toquinho, Paulo César Caju (jogador de futebol) e Alceu Valença. Depois ele foi a festa da gravadora que contou com presença de Marina lima e Morais Moreira. A lista era grande e todo primeiro escalão da MPB estava na Ariola Records.

Dono de uma discografia impecável que definiu e desenvolveu (e também transcedeu ao mundo) com perfeição o gênero, (principalmente na fase “Bob Marley & The Wailers”), dos quais se destacam grandes obras como “Catch a Fire” (1973), “Burnin’ (1973), “Natty Dread” (1974), “Rastaman Vibration” (1976), “Exodus” (1977) e “Kaya” (1978). Tenho certeza que se não fosse pelo câncer que o matou, hoje o Rei do Reggae estaria aqui, com sua alegria e carisma eterno, compondo, cantando e dançando com seu magnífico talento! Parabéns Bob! Viva Jah! Salve toda comunidade Rasta!

 

Autor: lusquinhos87

Eu queria ter uma bomba, um flit paralisante qualquer. Pra poder me livrar do prático efeito. Das tuas frases feitas, das tuas noites perfeitas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s