50 anos do excepcional guitarrista e cantor Richie Kotzen

Há 50 anos atrás, nascia um grande sujeito que pode ser considerado um dos maiores guitarristas surgidos nos últimos 25 anos, e que além disso, ainda domina a composição e o canto com maestria: o extraordinário Richie Kotzen.

Ritchie Kotzen se tornou mais conhecido por suas grandes participações nas bandas Poison, Mr. Big e atualmente com a banda Winery Dogs, além de ao longo dos anos ter uma estabelecido uma excelente, prolífica e muito bem sucedida carreira solo.

Seu estilo magnífico de tocar equilibra de forma brilhante peso, melodia e groove, com solos e frases velozes e repletos de feeling. Sua incrível voz também merece destaque, com um timbre invejável que muito lembra o do lendário vocalista Chris Cornell.

Seu som é bem Rock And Roll, onde Richie consegue com muita competência encaixar elementos de Soul/Funk/R&B e Pop em seu Hard Rock, resultando numa sonoridade muito agradável a suas músicas, tornando as capazes de agradar a gregos e troianos.

Para celebrar a data, Richie lançou hoje o disco “50 For 50”. O trabalho tem o intuito de celebrar o seu 50° aniversário com uma música para cada ano de vida (todas as 50 faixas são inéditas), sendo provavelmente o projeto mais ambicioso de sua carreira.

Fica aí a nossa dica e também felicitações para este fantástico músico!

RitchieKotzen

Autor: Felipe Silva

28 anos, paulista, corinthiano, e o mais importante, consumidor compulsivo de música! Rock, Soul, Funk, Blues, Jazz, MPB, que a música boa seja exaltada independente de gênero. God bless you all.

Deixe um comentário