50 anos de ”Hello, I’m Johnny Cash: Um dueto maravilhoso

Johnny Cash tem uma vasta discografia e o Entre Acorde abre as cortinas para o seu trigésimo álbum: Hello, I’m Johnny Cash. Cash, contava com seus homens de confiança na sua banda. Entre esses nomes estava Carl Perkins, esse nome personifica o “Rockabilly”. Ele que também fez parte do Million Dollar Quartet (Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, Johnny Cash e Carl Pearkins).  Gravou e escreveu o clássico que conhecemos na voz de Elvis Presley “Blues Suedes Shoes”. Mas essa é outra historia.  O “Homem de Preto” foi amigo de Carl Pearkins e se sentia mal por ter um membro tão talentoso como ele, atrás dele no palco. A parceria nos palcos deu boas histórias e um peso na sonoridade de Cash.

Hello, I’m Jonhnny Cash, contou com bons duetos, entre eles o de June Carte. A esposa de Jonhnny Cash cantou em “Cause I Love You”. A canção que parece mais um resumo da historia do casal. Johnny e June tiveram uma história que passa bem longe dos contos de fadas, porém, mostra o quanto o companheirismo pode fortalecer uma relação é uma das melhores formas de provar o amor. Já em “If Were a Carpenter” o casal country, regravou a famosa canção de Tim Hardin. A canção foi regravada por grandes nomes como Robert Plant, Johnny Rivers, Small Faces e até mesmo Ronnie Von, entre outros cantores. A música é um pedido de casamento de um carpinteiro para uma mulher, e ele fala desse convite junto a uma vida simples. June Carter da vida a canção com seu jeito sutil e encantador. Ela que vem de praticamente de uma “família real” do gênero country, Os Carter, foram os primeiros a colocar o gênero na grande mídia. Na canção “If Were a Carpenter” um homem trabalhador simples que convida uma mulher para ser sua dama. Novamente arte imita a vida do casal.

O desempenho do casal deu a eles um Grammy de Melhor Performance Country por um Duo ou Grupo com Vocal. Além desse dueto, as outras faixas também contavam com outros compositores como a “See Ruby Fall” escrita em parceria com seu amigo Roy Orbison, foi lançada como single. O álbum contou com três singles: “If Were a Carpenter”, ”See Ruby Fall” e “Blistered”. Todos os singles foram bem sucedidos transformando o lançamento do álbum em um grande sucesso. Johnny Cash está com sua voz perfeita e simplesmente lança mais um álbum maravilhoso da sua gigantesca discografia. Eu sugiro que você coloque esse álbum ao trajeto de casa para o trabalho, faculdade, escola ou em uma viagem. Além de relaxar a voz e as letras são sempre reflexivas quando se trato de Johnny Cash. Contem-me depois como foi essa experiência! Hello, I’m Johnny Cash.

 
 

Autor: lusquinhos87

Eu queria ter uma bomba, um flit paralisante qualquer. Pra poder me livrar do prático efeito. Das tuas frases feitas, das tuas noites perfeitas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s