50 anos de ”Hello, I’m Johnny Cash: Um dueto maravilhoso

Johnny Cash tem uma vasta discografia e o Entre Acorde abre as cortinas para o seu trigésimo álbum: Hello, I’m Johnny Cash. Cash, contava com seus homens de confiança na sua banda. Entre esses nomes estava Carl Perkins, esse nome personifica o “Rockabilly”. Ele que também fez parte do Million Dollar Quartet (Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, Johnny Cash e Carl Pearkins).  Gravou e escreveu o clássico que conhecemos na voz de Elvis Presley “Blues Suedes Shoes”. Mas essa é outra historia.  O “Homem de Preto” foi amigo de Carl Pearkins e se sentia mal por ter um membro tão talentoso como ele, atrás dele no palco. A parceria nos palcos deu boas histórias e um peso na sonoridade de Cash.

Hello, I’m Jonhnny Cash, contou com bons duetos, entre eles o de June Carte. A esposa de Jonhnny Cash cantou em “Cause I Love You”. A canção que parece mais um resumo da historia do casal. Johnny e June tiveram uma história que passa bem longe dos contos de fadas, porém, mostra o quanto o companheirismo pode fortalecer uma relação é uma das melhores formas de provar o amor. Já em “If Were a Carpenter” o casal country, regravou a famosa canção de Tim Hardin. A canção foi regravada por grandes nomes como Robert Plant, Johnny Rivers, Small Faces e até mesmo Ronnie Von, entre outros cantores. A música é um pedido de casamento de um carpinteiro para uma mulher, e ele fala desse convite junto a uma vida simples. June Carter da vida a canção com seu jeito sutil e encantador. Ela que vem de praticamente de uma “família real” do gênero country, Os Carter, foram os primeiros a colocar o gênero na grande mídia. Na canção “If Were a Carpenter” um homem trabalhador simples que convida uma mulher para ser sua dama. Novamente arte imita a vida do casal.

O desempenho do casal deu a eles um Grammy de Melhor Performance Country por um Duo ou Grupo com Vocal. Além desse dueto, as outras faixas também contavam com outros compositores como a “See Ruby Fall” escrita em parceria com seu amigo Roy Orbison, foi lançada como single. O álbum contou com três singles: “If Were a Carpenter”, ”See Ruby Fall” e “Blistered”. Todos os singles foram bem sucedidos transformando o lançamento do álbum em um grande sucesso. Johnny Cash está com sua voz perfeita e simplesmente lança mais um álbum maravilhoso da sua gigantesca discografia. Eu sugiro que você coloque esse álbum ao trajeto de casa para o trabalho, faculdade, escola ou em uma viagem. Além de relaxar a voz e as letras são sempre reflexivas quando se trato de Johnny Cash. Contem-me depois como foi essa experiência! Hello, I’m Johnny Cash.

 
 
Anúncios

Autor: lusquinhos87

Eu queria ter uma bomba, um flit paralisante qualquer. Pra poder me livrar do prático efeito. Das tuas frases feitas, das tuas noites perfeitas

Deixe um comentário