Zack de La Rocha: 50 anos da voz de protestos dos anos 90

Hoje o Entre Acordes chama toda galera do rock para celebrar os 50 anos de Zack de La Rocha. Considerado um poeta e grande letrista dos anos 90, Zack é o líder da banda Rage Against The Machine. Na época do Rage, estava com 21 anos. Naquele momento toda a realidade de uma infância como mexicano nos Estados Unidos não era muito diferente de hoje e a separação dos seus pais, levou o jovem Zack a viver uma realidade de qual nunca fez parte. O jovem Zack não passou por problemas financeiros, mas nem por isso deixou de pensar na sua descendência mexicana e na população desfavorecida que vivia nos Estados Unidos.

Antes de ser o líder do Rage Against the Machine, Zack, teve outra banda chamada Inside Out, que durou até o começo de 1991. Com o fim da sua banda, o ódio começou a ser canalizado pelas influências do Hip Hop como Public Enemy, Run DMC e KRS-One. Foi nessa época que ele conheceu Tom Morello que ficou curioso com seu jeito agressivo de agir e reuniu Tim Commerford e Brad Wilk para formar uma das maiores bandas dos anos 90.

Com letras que falavam da situação dos imigrantes e líderes como Zapata, o Rage Against se tornou relevante na década de 90. Com seus álbuns e suas letras a banda literalmente fez uma revolução. Com seu som Hardcore e Rap, a banda foi a favorita para os skatistas e jovens que estavam procurando se expressar e reivindicar as injustiças com imigrantes e a revolta que a juventude tem com o mundo. Bem longe de ser rebelde sem causa.

Nesse aniversario de 50 anos, nosso querido Zack, se faz tão necessário como há 30 anos. Suas letras precisam gritar para todos os ouvidos e despertar os roqueiros de hoje. Que perderam a voz ativista e contestadora que o rock sempre teve. Os novos roqueiros andam tão carentes de líderes, o rock perdeu sua relevância e voz política. Temos alguns medalhões que se fazem necessários. Com isso temos uma boa noticia no meio dessa festa de 50 anos: a banda confirmou sua volta para algumas apresentações em 2020. Em tempos em que se cogita uma terceira guerra mundial e debates pelos direitos das minorias nada mais justo que o rock comemorar esse aniversário e volta de Zack de La Rocha.

Anúncios

Autor: allanfranzner

Guitarrista, amante e entusiasta da música, principalmente do rock n' roll!

Deixe um comentário