Rod Stewart – 75 anos na face!

Roderick David “Rod” Stewart, o famoso Rod Stewart, completa 75 anos hoje. Torcedor fanático do Celtic Football Club e apaixonado por futebol. O dono da Voz rouca e áspera mais famosa do rock completa seu aniversario com cinco décadas de carreira. Um das figuras mais importantes para o pop-rock britânico com mais de 100 milhões de discos vendidos e com dois Grammy. O 23° em uma lista de artista da historia e o 17° na de mais bem sucedidos de todos os tempos. Somente “Da Ya Think I’m Sexy?”, uma única canção vendeu quatro milhões em todo mundo.
Não são somente os números poderosos que fazem a carreira desse rock star com o os dois pés e a bola na Escócia, ser uma lenda, suas parcerias no inicio da carreira, já nos mostra todo seu talento e sua fama de “gente fina”.

No começo formou banda com Ray Davies (The Kinks), montou uma banda que fez uma turnê com os The Rolling Stones em 1964. A lista não para por aí, tem Jeff Beck, Mick Fleetwood e Peter Green. Isso foi até encontrar seus parceiros Ron Wood que conheceu antes na banda do Jeff Beck e os antigos membros do The Small Faces. Rod se uniu a guitarra de Ron Wood, o baixo de Ronnie Lane, os teclados maravilhosos de Ian Mclagan e com a bateria de Kenney Jones. Ele não parou por e com sua “face” mais lavada lançou em 1969 seu primeiro álbum solo. Depois disso, Rod lançou bons discos até os anos 80. Mas essa é outra história que não contaremos no dia de hoje.

Hoje não poderia ser diferente. O Entre Acordes veio cantar parabéns ao som de suas baladas e versões maravilhosas. Seus hits famosos que se tornaram partes do patrimônio da sua discografia. Rod regravou músicas como “Have You Ever Seen the Rain?” (Creedence), “What a Wonderfull World” (Louis Armstrong) e Maybe I’m Amazed (Paul McCartney) que são tão importantes como suas versões originais. Rod também teve duas passagens marcantes no Brasil. Uma no Rock In Rio em 1985, tocou para 100 mil pessoas. E no dia 31 de dezembro de 1993, Rod tocou para mais de 3,4 milhões de pessoas. Poderia falar do seu processo de plágio com o cantor Jorge Ben, mas hoje é festa, deixaremos isso para outra historia.
Com três casamentos, oito filhos e netos, o bem humorado comemora mais um ano de vida em grande estilo. E nos comemoramos juntos com suas sensacionais músicas e canções marcantes.

Anúncios

Autor: lusquinhos87

Eu queria ter uma bomba, um flit paralisante qualquer. Pra poder me livrar do prático efeito. Das tuas frases feitas, das tuas noites perfeitas

Deixe um comentário