70 anos de Cris Stein: A guitarra do Blondie.

Quando falamos de Blondie é inevitável falar de Debbie Harry. Porém hoje falaremos dos 70 anos de Cris Stein. O músico,produtor,fotógrafo e documentarias. Além de ser co-fundador da banda de new wave famosa pelos hits “Heart of Glass”, “One Way or Another”,”The Tide is High” e “Call Me”. Talvez não seja o primeiro nome na guitarra que venha a nossa cabeça nos anos 80. Porém sua parceria com Debbie Harry o colocou no “patamar” dos grandes nomes criativos do rock daquele período.

Enquanto Stein é um dos documentaristas mais brilhantes da cena musical da cidade de Nova York, sua maior força como artista, tanto musical quanto visual, é sua motivação para avançar. Ele tem sido capaz de antecipar o que estava por vir, de abraçar o futuro em seu trabalho. Ao fazê-lo, Stein ajudou a moldar o som e a aparência da cultura pop nas últimas quatro décadas.

Musicalmente, Stein ajudou a reiniciar o mundo da dance music com “Heart Of Glass” e introduziu o mundo pop mainstream ao hip-hop com o hit revolucionário “Rapture”, ajudando o Blondie a se tornar uma das bandas mais influentes de nosso mundo.

O nosso aniversariante é bem mais que uma guitarra com uma sonoridade pop. Existe um multi talento escondido.
Felicidades e muito rock!

Anúncios

Autor: allanfranzner

Guitarrista, amante e entusiasta da música, principalmente do rock n' roll!

Deixe um comentário