Meia década da excelente estreia de Hozier

No ano de 2014, Há 5 anos, o cantor e compositor irlandês Hozier, lançava seu auto intitulado disco de estreia.

Um excelente trabalho onde Hozier nos presentea com uma surpreendente coleção de ótimas canções que nos dão uma exata noção de como funciona a cabeça musical do cara, onde claramente percebe-se que é um sujeito que cresceu ouvindo muitos ícones do Rock e do Soul como Van Morrison, Bob Dylan, The Beatles, Sam Cooke, Aretha Franklin, e Led Zeppelin.

Um disco bem ampliado no Rock, Soul, Blues e Folk, com arranjos incrivelmente maduros e com uma certa carga vintage, mas sem soar tão tradicional, graças a uma aura meio sombria e dark muito particular, e aos vocais operisticos de fundo que ele injeta com precisão criando uma clima único na sonoridade de suas músicas.

Destaques para o grande hit e principal single “Take Me To Church”, uma baladona Pop com quê de Gospel, a levada roqueira Led Zeppeliana de “Angel Of Small Death & The Codeine Scene” e “Jackie Wilson”, a cadência Rock/Soul das ótimas “Someone New” e “From Eden”, e a beleza rústica do Bluesão roots de “To Be Alone”, com lindas linhas de guitarras Blues.

Um excelente e maduro disco de estreia, Hozier entrega composições de alto nível, com arranjos criativos e muito bem elaborados, sendo guiados por sua chamativa, grave e poderosa voz!

Anúncios

Autor: Felipe Silva

28 anos, paulista, corinthiano, e o mais importante, consumidor compulsivo de música! Rock, Soul, Funk, Blues, Jazz, MPB, que a música boa seja exaltada independente de gênero. God bless you all.

Deixe um comentário