Southern Avenue lança um dos melhores discos de Soul/Funk/R&B de 2019

O Soul é um estilo musical que vem atravessando por um momento de revival impressionante, principalmente nos últimos dez anos, quando ótimas bandas, cantores e cantoras foram surgindo com o desejo de manter viva a chama orgânica da vibe old school da era mágica do Soul das décadas de 60 e 70, dando ênfase a arranjos vintage e vocais poderosos característicos do gênero.

A bola da vez é a fantástica banda Southern Avenue, quinteto natural de Memphis, Tennessee, que surgiu em 2017 com um ótimo álbum homônimo, e que agora em 2019, voltam ainda melhor com o lançamento de seu segundo disco, “Keep On”.

Lançado pela lendária gravadora Stax Records (uma das “fábricas” mais férteis e produtivas da história da música negra americana) o álbum conta com composições muito acima da média, e uma incrível e super afiada banda, que proporciona uma experiência musical mais do que satisfatória, com sacolejantes guitarras funkeadas, lampejos de organ hammond, naipe de metais incrivelmente bem encaixados, e vocais muito inspirados e apaixonados da vocalista Tierinii Jackson, que alterna de forma brilhante momentos mais doces e potentes, com um timbre vintage e ao mesmo tempo contemporâneo de divas do R&B como Aretha Franklin e Alicia Keys.

O disco apresenta porradas Funks com irresistíveis grooves de rachar o assoalho em “Switchup”, “Jive”, e a faixa título “Keep On”, juntamente com lindas baladas que elevam às alturas a alma de qualquer apreciador devoto do Soul como “Savior”, “Lucky” e “We’re Gonna Make It”, além de grandes momentos de flerte com o Blues Rock nas excelentes “The Tea I Sip” e “She Gets Me High”.

Uma das mais incríveis e belas supresas musicais de 2019, se você ama Soul/Funk, caía dentro nesta obra com força para ter momentos de puro êxtase de Black Music americana.

Autor: Felipe Silva

28 anos, paulista, corinthiano, e o mais importante, consumidor compulsivo de música! Rock, Soul, Funk, Blues, Jazz, MPB, que a música boa seja exaltada independente de gênero. God bless you all.

Deixe um comentário