”We Are The Champions”: A euforia e grandeza do Queen.

Poucas músicas tem o poder e energia suficiente para se manter década após década sendo lembrada como um símbolo de êxtase e celebração. “We Are The Champions” é a maior referência quando falamos nesse tipo de música, na continuação do nosso quadro “As 100 melhores canções de todos os tempos”.

Queen Band 1977

Presente no clássico disco “News Of The World”, ela foi um dos singles do disco, juntamente com “We Will Rock You” que também poderia estar nessa lista tranquilamente.

Escrita por Freddie Mercury, a letra seria uma resposta e carinho á recepção do público. E sua construção favorece muito um coro de milhares de pessoas juntas cantando os versos. O vocal estridente e avassalador de Freddie faz a total diferença na faixa, porém o restante da banda não fica para trás, todo mundo ali está “descendo a mão” em seus instrumentos como se fosse a última música de suas vidas.

“We Are The Champions” se tornou um verdadeiro hino, dificilmente fica de fora das celebrações em eventos esportivos, sua energia, melodia e letra positivas exalam euforia. Por toda sua importância, relevância e grandeza não poderia ficar de fora das “100 melhores canções de todos tempos”.

24/100

Queen News Of The World

 

Autor: Neto Rocha

23 anos. Grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.