“Walk Through Fire” – O casamento perfeito entre o Country e o Soul no lindo debut de Yola

2019 tem sido um ano incrível de grandes revelações para a música. A grande novidade da vez, é o surgimento de uma extraordinária cantora chamada Yola, que lançou o seu disco de estreia este ano, chamado “Walk Through Fire” (título inspirado em um incêndio que ocorreu na casa da cantora, devido a um relacionamento abusivo que ela viveu).

Para ser mais claro, Yola não é exatamente uma novata. Anteriormente, já havia feitos trabalhos como backing vocals para diversos artistas bem estabelecidos, como The Chemical Brothers e Iggy Azalea, para citar alguns exemplos. Agora, aos 36 anos de idade, resolveu embarcar de vez numa carreira própria, e entregou um belíssimo debut altamente digno e satisfatório.

Lançado pela gravadora de Dan Auerbach, o talentoso guitarrista e vocalista do The Black Keys, “Walk Through Fire” é um álbum primoroso e que nem parece um debut, tamanha é a maturidade tanto da sonoridade das músicas, quanto da enorme segurança vocal que Yola exibe. O disco é um casamento perfeito entre o Country e o Soul, fazendo estes dois gêneros se entrelaçarem de forma sublime e orgânica, em arranjos estupendos banhados com muito organ hammonds, guitarras slides, violinos, dobros, pedals steels, e alguns esparsos violões, todos com timbres vintages que privilegiam as características da música americana de raiz. Mas obviamente que o grande destaque são as performances vocais cheias de alma e apaixonadas de Yola, com sua forte e singela voz, tudo encaixado na medida certa.

As composições são sensacionais e profundas, com baladas lindas e emocionantes como “It Ain’t Easier”, “Rock Me Gently”, “Shady Grove”, “Faraway Look”, e a minha maravilhosamente preferida “Lonely The Night”, todas belíssimas e brilhantes faixas que exalam muito sentimento e bom gosto. PS: A versão deluxe ainda conta com uma excelente versão da maravilhosa e mega clássica “Goodbye Yellow Brick Road” de Elton John.

“Walk Through Fire” é mais uma excelente e muito bem vinda supresa musical de 2019. Um registro impecável e que com certeza, merece figurar entre os grandes destaques do ano.

Anúncios

Autor: Felipe Silva

28 anos, paulista, corinthiano, e o mais importante, consumidor compulsivo de música! Rock, Soul, Funk, Blues, Jazz, MPB, que a música boa seja exaltada independente de gênero. God bless you all.

Deixe um comentário