A consolidação de uma das grandes surpresas desta década.

Uma das bandas mais interessantes que surgiu nos últimos tempos sem dúvida nenhuma são os alemães do Kadavar. Este Power trio de Berlin liderado pelo guitarrista e vocalista Cristoph ”Lupus” Lindemann lançou recentemente o quinto disco de sua curta e promissora carreira: For The Dead Travel Fast

Neste disco, como de habitual, notamos os riffs pesadíssimos que caracterizam a banda, uma mistura de Black Sabbath com Candlemass, temáticas sombrias e soturnas. Entretanto, é perceptível que eles deram uma ligeira guinada para o pop, investindo em refrãos pegajosos e andamentos um pouco mais simples do que em discos anteriores. Quem se destaca é o baterista Christoph “Tiger” Bartelt, com levadas sólidas e viradas enxutas comandando o andamento de todas as canções com segurança, sempre acompanhado pelo bom baixista Simon “Dragon” Bouteloup.

K3

E quando eu disse pop, não foi pejorativo, pois a banda o fez com muita competência, vide em ”Children Of The Night”, uma música com um refrão chiclete que poderia tranquilamente tocar nas rádios. Tem momentos bem pesados também como “Evil Forces” e seu belo solo final e “Poison”, que é inspirada no poeta gótico alemão Gottfried August Bürger.

A semi-balada ”Dancing With Me Dead” também merece um destaque maior, uma música que lembra os melhores momentos dos Scorpions nos anos 70. ”The Devil Is Master” tem um riff de arrepiar, com certeza Tony Iommi aprovaria.

As duas últimas faixas, as mais arrastadas e sombrias do disco ”Saturnales” e ”Long Forgotten Song”, trazem uma banda que está amadurecendo com o passar do tempo, músicas de gente grande. Lindas melodias e um vocal um pouco mais encorpado de Lupus, não tanto gritado quanto anteriormente.

K2

Pode não ser o melhor disco do ano, nem o melhor disco dos caras – ainda considero o segundo, Abra Kadavar, o melhor – mas podemos ficar bem esperançosos e atentos a esses alemães que têm mantido uma regularidade muito boa, 5 discos de muito bom nível. Ouçam com atenção e evitem comparar com banda ‘a’, ‘b’ ou ‘c’. É O KADAVAR!!!

A Text By @lukaspiloto7twister

Anúncios

Autor: Luc Rhoads

Um grande apaixonado por música e aventuras. Carioca, estudante de Educação Física, professor de inglês e vascaíno doente.

Deixe um comentário