45 anos de “Reality” – Mais um grande registro do Pai do Funk na década de 70

Há 45 anos atrás, o “The Godfather Of Soul” Mr. James Brown, lançava um de seus trabalhos mais significativos dos anos 70, o ótimo “Reality” (1974).

Mais uma vez contando com o auxílio de sua fantástica banda, Brown capitaneou um repertório de 9 boas canções que exalam o melhor do gênero na qual ele se fez mestre durante toda a sua vida.

Os destaques ficam para as faixas “Reality”, a mega clássica e subestimada “Funky President”, “All For One”, e “The Twist” (Todas Funks poderosos de rachar o assoalho, e fazer até massa encefálica dançar e rodopiar dentro de suas respectivas cacholas). O disco reserva espaço apenas para um momento mais calmo no final com “Who Can I Turn To (When Nobody Needs Me”), uma linda balada Soul/Jazz capaz de arrancar lágrimas até dos ditadores mais sanguinários da história da humanidade.

Mergulhe fundo neste mais um excelente pedaço do universo sonoro do lendário “padrinho”, e prepare-se para momentos de pura emoção e muito grooves pesados.

Anúncios

Autor: Felipe Silva

28 anos, paulista, corinthiano, e o mais importante, consumidor compulsivo de música! Rock, Soul, Funk, Blues, Jazz, MPB, que a música boa seja exaltada independente de gênero. God bless you all.

Deixe um comentário