“Down To The River”: A excelente estreia dos herdeiros da Allman Brothers Band

Uma das grandes surpresas do ano musicalmente pra mim até agora foi o surgimento de uma ótima banda chamada “The Allman Betts Band”, que vem dando o que falar dentro do cenário do Rock And Roll, mais precisamente na área do Southern Rock, (o maravilhoso Rock sulista surgido na região Sul dos Estados Unidos e que desfrutou de imensa popularidade principalmente no contexto cultural do fim dos anos 60 e meados dos anos 70) pois o grupo com certeza veio para ser uma espécie de herdeira musical da lendária The Allman Brothers Band, provavelmente a maior banda da história do gênero.

A banda é formada por duas figuras centrais: Devon Allman (filho de Gregg Allman, vocalista e tecladista da Allam Brothers) e Duane Betts (herdeiro de Dickey Betts, guitarrista), e acabaram de lançar seu disco de estréia (“Down To The River”) agora em 2019, demostrando uma musicalidade incrível e muito agradável.

O disco é recheado dos melhores elementos que fazem todos os apreciadores de Southern Rock pirar, com grandes e muito bem adicionadas doses de Rock, Country, Blues, e algumas pitadinhas de Soul. Os arranjos são muito bem construídos, e banhados de orgao hammond, maravilhosas melodias de guitarras duplas, lindos solos de guitarra slide, e excelentes vocais que exalam o melhor do que se pode ouvir no Rockão americano de raiz. As composições são bem competentes, e tem caras de clássicos do estilo Southern, e diante disso tudo, fica muito difícil apontar destaques dentro de uma obra tão coesa e gostosa de se ouvir, portanto, larga a mão de ser preguiçoso/sa e reserve apenas 44 minutos do seu dia para ouvir este álbum. Garanto que terá uma das experiências musicais mais bacanas deste ano. Que bom saber que o lindo legado da Allman Brothers Band será levado adiante de forma digna!

Anúncios

Autor: Felipe Silva

28 anos, paulista, corinthiano, e o mais importante, consumidor compulsivo de música! Rock, Soul, Funk, Blues, Jazz, MPB, que a música boa seja exaltada independente de gênero. God bless you all.

Deixe um comentário