50 anos de um dos maiores rappers da história! Jay-Z

Hoje, um dos maiores e mais bem sucedidos rappers da história, está fazendo aniversário, completando exatos 50 anos de vida: Shawn Carter, mais popularmente conhecido como Jay-Z.

Aos 50 anos, Jay-Z possui um currículo e uma carreira invejável, além de ter erguido um império gigante e diverso ao longo dos anos. Além da carreira musical, o cara ainda é dono do serviço de streaming Tidal, possui negócios de bebidas alcoólicas, artes, imóveis e participação em diversas empresas dos mais variados seguimentos. Segundo a revista “Forbes”, foi considerado o primeiro cantor de Hip Hop a se tornar bilionário, tornando-o um dos maiores businessman da indústria da música!

A ascensão do rapper impressiona não só por seus grandes feitos na música e nos negócios, mas também pela sua história. Jay-Z morou uma boa parte de sua vida em projetos habitacionais do Brooklyn, e atuou até como traficante de drogas na juventude, antes de entrar para a música e começar sua própria gravadora em 1996. Claro que com tudo isso, não podemos esquecer da parte musical, na qual contém uma obra exemplar e admirada por muitos amantes do Rap e da cultura Hip Hop, principalmente nos grandes discos que lançou como “Reasonable Doubt” (1996), “The Blueprint” (2001), e “The Black Album” (2003).

Feliz aniversário para aquele que com certeza é uma das figuras com uma das carreiras mais vitoriosas e fenomenais do Rap.

Autor: Felipe Silva

28 anos, paulista, corinthiano, e o mais importante, consumidor compulsivo de música! Rock, Soul, Funk, Blues, Jazz, MPB, que a música boa seja exaltada independente de gênero. God bless you all.

Deixe um comentário