David Ellefson: 55 anos!

David Warren Ellefson, nascido no dia 12 de novembro de 1964, famoso por ser o baixista do Megadeth e fiel escudeiro de Dave Mustaine, completa hoje 55 anos.

Desde a conturbada saída de Mustaine do Metallica, Ellefson foi um dos seus grandes parceiros, tanto na música quanto nas saideras e drogas, artefato pelo qual os dois dividiam a mesma paixão. No entanto, depois do lançamento de Rust In Peace, Ellefson entra para a reabilitação e consegue largar definitivmente as drogas, sendo muitas vezes importunado e sacaneado por Mustaine, que tentou a todo o custo fazer com que o amigo voltasse a acompanhá-lo nas loucuras.

DE1

Conhecido pela sua velocidade aliada a uma técnica apurada, “Dave Júnior” – chamado assim para diferenciar de Dave Mustaine – é sem dúvida nenhuma um dos melhores baixistas do Heavy Metal. No início, preferia tocar sem palheta, mas passou a usar devido as suas trocas de escala e velocidade.

Compositor de clássicos do Megadeth como Peace Sells, Trust, Poison Was The Cure etc, Ellefson não era exatamente um metaleiro, sua maiores influências vieram do Jazz fusion e do Hard Rock setentista, até ele conhecer as bandas da “New Wave Of The British Heavy Metal” e Steve Harris, muitas vezes dito pelo próprio Ellefson como sua grande influência.

DE2

Em 2001, após o lançamento de The World Needs a Hero, Ellefson deixa o Megadeth por desavenças com Dave Mustaine, tendo inclusive entrado na justiça para requerer os direitos de algumas de suas composições para a banda, uma década depois, em 2011, Ellefson e Mustaine fazem as pazes e retomam a antiga parceria que dura até os dias de hoje (para nossa sorte rs).

Uma singela homenagem a está grande figura do Rock, de uma das bandas favoritas deste que vos fala. Happy Birthday, Dave Junior!

A text by @lukaspiloto7twister

Anúncios

Autor: Luc Rhoads

Um grande apaixonado por música e aventuras. Carioca, estudante de Educação Física, professor de inglês e vascaíno doente.

Deixe um comentário