Denny Laine: 75 anos!

Hoje prestamos uma breve homenagem a Denny Laine nos seus 75 anos, o fundador do Moody Blues, banda na qual ele esteve presente de 1964 a 1966, e depois, junto com Paul McCartney, fundou os Wings, banda importantíssima dos anos 70, além de ter participado em alguns projetos como Ginger Baker’s Air Force.

Nascido em Birmingham, Denny começou a se interessar pela música muito cedo, tendo começado sua carreira profissional como músico com 12 anos de idade em uma banda chamada The Diplomats, que tinha como um dos seus integrantes o baterista Bev Bevan, que posteriormente entraria para o Electric Light Orchestra. Não durou muito tempo no Moody Blues, tendo como sua grande contribuição o primeiro Hit da banda: ”Go Now”.

WINGS
Denny Laine. EDITORIAL USE ONLY

Denny lançou vários discos solo ao longo de sua carreira, mas sem dúvida nenhuma seu grande momento artístico foi nos Wings, acompanhando Macca por quase 10 anos, e sendo importante e ativo em alguns dos grandes clássicos da banda, seja como compositor ou vocalista, além de ser o principal guitarrista da banda.

Músicas como ”Mull Of Kintyre”, ”Picasso’s Last Words”, ”I Lie Around”, ”Spririts Of The Ancient Egypt”, ”Time To Hide”, ”Again and Again and Again” são algumas das contribuições de Laine, seja compondo ou cantando.

DL2

Após o fim dos Wings, Denny decide embarcar em sua carreira solo, já tendo lançado alguns discos desde o final dos anos 60, mas sempre aproveitando brechas em seus compromissos, porém, a partir de 1980 ele decide se dedicar integralmente aos seus discos. Alguns que merecem destaque são: Ahh.. Laine (1973), Holly Days (1977) e Anyone Can Fky (1982).

Pode não ser um dos mais conhecidos músicos da cena britânica (também pudera, né?), mas esta prestada aqui uma breve e singela homenagem a um cara que trabalhou por quase uma década com um dos maiores compositores de todos os tempos na música pop, e isso não é pouca coisa.

A text by @lukaspiloto7twister

Anúncios

Autor: Luc Rhoads

Um grande apaixonado por música e aventuras. Carioca, estudante de Educação Física, professor de inglês e vascaíno doente.

Deixe um comentário