30 anos de “As Quatro Estações”: A caixinha de hits da Legião Urbana

Não são muitas bandas que têm em um disco praticamente uma coletânea, com músicas que viraram hits absolutos e marcaram época. Assim como “Nós Vamos invadir sua Praia” e o “O Passo do Lui”, do Ultraje a Rigor e Paralamas do Sucesso respectivamente, AS QUATRO ESTAÇÕES, da Legião Urbana está nesse seleto Hall de “Greatest Hits”. E hoje, este disco fantástico completa 30 anos.

Músicas do Calibre de “Pais e Filhos”, “Duas Tribos”, “Se fiquei Esperando o Meu Amor Passar”, “Há Tempos”, “Monte Castelo”, “Meninas e Meninos” etc. É o primeiro disco a não contar mais com o baixista Renato Rocha, por falta de comprometimento com.a banda, e a formação em trio se estabeleceu com Renato, Dado e Bonfá.

Um disco excepcional que marcou toda uma geração de jovens, em um periodo conturbado do Brasil. As músicas soam como hinos para a mocidade, que precisavam de um norte e alguém que despertassem esse instinto de mudança dentro deles, e sem nenhuma dúvida essa sempre foi uma das maiores virtudes de Renato Russo.

Autor: Felipe Silva

28 anos, paulista, corinthiano, e o mais importante, consumidor compulsivo de música! Rock, Soul, Funk, Blues, Jazz, MPB, que a música boa seja exaltada independente de gênero. God bless you all.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s