Os 75 anos da “Voz de Anjo” do Yes

75 anos de Jon Anderson.

Hoje o cantor, multi-instrumentista, compositor e poeta Jon Anderson completa 75 anos!

Mais conhecido como vocalista da banda de Rock Progressivo Yes, John Roy Anderson nasceu em Lancashire, na Inglaterra. Nunca pensou em ser cantor, queria mesmo era seguir carreira no futebol. Participou de times na escola, mas por ser magro e baixo, e ser constantemente descartado, desistiu da idéia. Após conhecer o baixista Chris Squire, com quem teve grande afinidade musical, juntamente com o guitarrista Peter Banks, o baterista Bill Bruford, e o tecladista Tony Kaye, eles formaram em 1968 uma das maiores bandas de Rock Progressivo da história, o Yes.

Além de sua participação na banda, que ainda segue em atividade, Anderson também tem uma consistente carreira solo, já tendo lançado mais de 10 discos, sendo o último em 2019. Suas composições em geral são inspiradas nos livros que lê, ou em temas que lhe interessam, como ambientalismo, pacifismo, e adoração ao sol. Feliz 75 anos ao maravilhoso Jon Anderson, “A Voz de Anjo” do Yes.

Autor: Felipe Silva

28 anos, paulista, corinthiano, e o mais importante, consumidor compulsivo de música! Rock, Soul, Funk, Blues, Jazz, MPB, que a música boa seja exaltada independente de gênero. God bless you all.

Deixe um comentário