“Every Little Thing She Does Is Magic” – A “coisinha” mágica do The Police que vira um “chiclete” no seu ouvido.

O “Entre Acordes” abre as cortinas do quadro “As 100 canções de todos os tempos” para falar da magia alegre e divertida das músicas do The Police.

Apesar de ser o segundo single do álbum “Ghost in the Machine” que teve o clipe do seu primeiro single “Invisibile Sun” banido pela BBC. Pois, seu conteúdo tinha cenas do conflito armado na Irlanda do Norte. O clipe de “Every Little Thing She Does Is Magic” teve também problemas para ser concluído, já que o orçamento do estúdio para realizar o clipe estourou. Mesmo com problemas que ocorreram “Ghost in the Machine” foi sucesso de vendas na Inglaterra e Estados Unidos. Ainda tendo mais dois singles “Spirits in the Material World” e “Secret Journey” , confirmando a força do álbum. O quarto álbum da banda está relacionado em algumas listas como melhor álbum de todos os tempos.

“Every Little Thing She Does Is Magic” teve a sua letra escrita por Sting, em 1976. A banda em 1981, já começava a passar por algumas tensões. Podemos ver isso nesse álbum. Quando a entrada de instrumentos de sopros e teclado completam o som. Tirando aquela ideia de trio.

A canção que fala de um homem tímido que está completamente apaixonado pela sua amada. Porém tem diversos problemas para se declarar. O que nos remete ao clássico “amor platônico”, com todo exagero que uma pessoa insegura tem nesse tipo de situação. Com elementos mais “pop rock” uma mudança clara, nesse disco como um todo. O The Police deixou a pegada mais reggae de lado e criou uma fórmula perfeita para “Every Little Thing She Does Is Magic”. Com um refrão daqueles que você enche o pulmão e solta voz junto com a banda.

Existe um cover da música feito por um outro trio que tem fama de fazer boas canções para trilhas sonoras de séries e filmes. O “Sleeping At Last” que tem uma versão da canção no vigésimo episódio da décima temporada da série “Grey’s Anatomy”. Ficou mais lenta e romântica. Uma ótima versão. Vale a pena conferir.

Uma coisa é certa quando se trata de “Every Little Thing She Does Is Magic”. Depois de ler esse texto você vai colocar essa canção em seu carro, fone, rádio, notebook, “PC” ou TV e vai sentir a magia que sempre sentimos quando ouvimos The Police. Uma “coisinha” boa, que não tem explicação. Mas sabemos que é The Police.

Autor: lusquinhos87

Eu queria ter uma bomba, um flit paralisante qualquer. Pra poder me livrar do prático efeito. Das tuas frases feitas, das tuas noites perfeitas

Deixe um comentário