65 anos de David Lee Roth: O excepcional vocalista do Van Halen

David Lee Roth, também conhecido como Diamond Dave completa hoje 65 anos. Tornou-se notório por seu trabalho no Van Halen. Suas características mais marcantes são as performances acrobáticas, com golpes de artes marciais, sua voz e seu senso de humor. Dave participou da fase considerada o auge do Van Halen, de 1978 a 1985, gravando discos do quilate de “Van Halen I”, “Fair Warning” e “1984”. Após sua conturbada saída da banda, por brigas intermináveis com os outros integrantes, Roth decide sair em carreira solo, reunindo uma banda de dar inveja a qualquer um.

Para gravar seus primeiros dois discos solo, “Eat ‘Em and Smile” (1986) e “Skyscraper” (1988), ele trouxe Steve Vai para a guitarra, Billy Sheehan para o baixo e Greg Bissonette para a batera. David sempre foi muito criticado por não conseguir repetir ao vivo o que fazia em estúdio, sendo muitas vezes tratado como um mal vocalista, porém, é inegável que é difícil imaginar o Van Halen sem o carisma, peripécias e extravagâncias de Diamond Dave. Um dos caras mais engraçados e boa praça do Rock, merecia esta breve homenagem no dia de seu aniversário.

Anúncios

Autor: Felipe Silva

28 anos, paulista, corinthiano, e o mais importante, consumidor compulsivo de música! Rock, Soul, Funk, Blues, Jazz, MPB, que a música boa seja exaltada independente de gênero. God bless you all.

Deixe um comentário