A oscilante primeira semana do Rock In Rio 2019

A edição de 2019 do festival Rock In Rio começou semana passada, no dia 27, e faremos aqui a cobertura do festival com breves resenhas, começando pela primeira semana do festival com os dias 27, 28 e 29 de setembro.

A sexta-feira foi um começo fraco para o festival, mas que rendeu dois grandes shows: Mano Brown com Bootsy Collins e o cantor Seal com participação de Xênia França (o ponto baixo da performance foi a participação). E ao contrário dos destaques, tivemos shows fraquíssimos, principalmente Bebe Rexha e Ellie Goulding, que entregaram shows descartáveis, ainda por cima cheios de playbacks. O headliner da noite, o rapper Drake, de quem se esperava um destaque, teve a atitude ridícula de cancelar a transmissão ao vivo sem motivo algum momentos antes do show acontecer.

No dia 28, a história já foi bem melhor. O Palco Sunset foi encabeçado pelo Whitesnake, que fez um show muito bom apesar do repertório previsível. No Palco Mundo tivemos um dia fortíssimo, com um grande show dos Raimundos com CPM22, que animou a platéia com clássicos, o show sensacional do Tenacious D, que com muito bom humor e qualidade ainda contou com a participação do meme Júnior Bass Groovador, além de um show de um Weezer em bela fase, e o espetáculo devastador de energia, carisma e rock n’ roll no talo dos healiners, Foo Fighters, simplesmente o melhor show do festival por enquanto.

No dia 29, Ivete Sangalo fez um show um tanto quanto morno, mas Iza com Alcione fizeram um belo show no Sunset, assim como a sensacional Jessie J, que encabeçou o palco com provavelmente o melhor show da noite. A Dave Matthews Band fez o penúltimo show, com qualidade técnica impecável, mas certamente fez um show insonso e com um público completamente desinteressado, apesar de uma certa melhora ao longo do show, e Bon Jovi fechou a noite com um show fraco, repertório mal escolhido e mostrando o estado deplorável de sua voz atualmente.

A primeira semana de festival portanto acabou com apenas um dia com uma vedadeira consistência de grandes shows, e deixou a desejar, no entanto a segunda semana promete e faremos a cobertura aqui no Entre Acordes, fiquem ligados!

Anúncios

Autor: allanfranzner

Guitarrista, amante e entusiasta da música, principalmente do rock n' roll!

Deixe um comentário