“The Long Run”: Os 40 anos da triste (Porém ótima) despedida do Eagles

O “Entre Acorde” te convida para fazer parte da festa de 40 anos do álbum “The Long Run” da banda Eagles. A banda dispensa apresentações, justamente pelo sucesso do álbum anterior. O tão aclamado “Hotel Califórnia” que com esse single homônimo trouxe o Eagles para o centro do mundo da fama. A questão toda é que a critica estava esperando um disco jus ao “Hotel Califórnia” e muitos não compreenderam a proposta desse novo disco. A critica estava enganada, a banda estava em grande fase e voou mais uma vez. “The Long Run” foi um sucesso de vendas e teve uma boa aceitação comercial os sues três singles foram diretos para os topos das parada com“Heatache Tonight”, “The Long Run” e “I Can’t Tell You why”. O álbum rendeu a banda seu quarto Grammy e consolidou definitivamente a banda na lista das maiores bandas dos Estados Unidos. Como parece de costume, o que se tornou um clichê entre as bandas, o auge trouxe alguns problemas. A banda já tinha sofrido algumas mudanças com a entrada de Joe Walsh a alguns anos atrás no lugar do guitarrista Bernie Leandon. O disco “The Long Run” tinha a intenção de ser um disco duplo, mas, os integrantes não conseguiram termina o disco. No ano seguinte sairia um álbum ao vivo duplo para compensar essa mudança de planos.

Na verdade nem tudo são flores os últimos álbuns dos Eagles nasceram debaixo de muitas brigas e até mesmo com casos de Randy Meinser chegou às vias de fato, com Glenn Frey. O clima com o empresário não estava bem há tempos. A banda estava dividida entre se consolidar no mundo country ou se tornar uma banda de rock. De fato que ambos os caminhos estavam bem atendidos para os fãs. O agradável e inesgotável disco “The Long Run” não fez jus ao seu nome e além do sucesso trouxe o fim da banda. Em um show dessa turnê já em 1980 os ânimos transbordaram no que foi descrito como a “Longa Noite na Praia Errada”. Frey e Felder passaram o show inteiro descrevendo um ao outro a pancadaria que cada um planejaria um contra outro depois no backstage. “Apenas mais três canções até que eu chute o seu traseiro, amigo”, diz Frey, relembrando o que Felder disse-lhe sussurrando perto do fim do show do grupo. Felder também relembra de Frey fazendo uma ameaça semelhante a ele durante “Best of My Love”. “Nós estamos lá cantando ‘Best of My Love’, mas dentro de nós dois estávamos pensando: “Assim que isso acabar, eu vou matá-lo'”, lembrou Frey. Os Eagles sofreria um hiato nos anos 80, do qual muito de seus membros fariam carreira solo com um certo sucesso. A banda voltou nos anos 90, mas, essa é uma conversa para um outro dia.

A banda de Glenn Frey, Don Heley, Joe Walsh, Don Felder e Randy Meiser fizeram historias nos estados unidos, dos anos 70 ao começo dos 80. “The Long Run” revela que se não fosse às brigas a banda teria lenha para queimar. Eu quero convidar você a fazer essa audição e se maravilhar com essa experiência que comemora 40 anos em grande estilo. Além dos singles citados acima quero deixar a faixa “In the City” que tocou no clássico filme “The Warriors” e “King of Hollywood” com solos marcantes e uma levada marcante da banda. Quando você ouvi, o álbum por inteiro tem a certeza que esta ouvindo uma grande obra e que nem só de “Hotel Califórnia” vive a banda. Eagles se fez eterno em nossas memorias e permanece viva! Parabéns “The Long Run”.

Anúncios

Autor: lusquinhos87

Eu queria ter uma bomba, um flit paralisante qualquer. Pra poder me livrar do prático efeito. Das tuas frases feitas, das tuas noites perfeitas

Deixe um comentário