“The Long Run”: Os 40 anos da triste (Porém ótima) despedida do Eagles

O “Entre Acorde” te convida para fazer parte da festa de 40 anos do álbum “The Long Run” da banda Eagles. A banda dispensa apresentações, justamente pelo sucesso do álbum anterior. O tão aclamado “Hotel Califórnia” que com esse single homônimo trouxe o Eagles para o centro do mundo da fama. A questão toda é que a critica estava esperando um disco jus ao “Hotel Califórnia” e muitos não compreenderam a proposta desse novo disco. A critica estava enganada, a banda estava em grande fase e voou mais uma vez. “The Long Run” foi um sucesso de vendas e teve uma boa aceitação comercial os sues três singles foram diretos para os topos das parada com“Heatache Tonight”, “The Long Run” e “I Can’t Tell You why”. O álbum rendeu a banda seu quarto Grammy e consolidou definitivamente a banda na lista das maiores bandas dos Estados Unidos. Como parece de costume, o que se tornou um clichê entre as bandas, o auge trouxe alguns problemas. A banda já tinha sofrido algumas mudanças com a entrada de Joe Walsh a alguns anos atrás no lugar do guitarrista Bernie Leandon. O disco “The Long Run” tinha a intenção de ser um disco duplo, mas, os integrantes não conseguiram termina o disco. No ano seguinte sairia um álbum ao vivo duplo para compensar essa mudança de planos.

Na verdade nem tudo são flores os últimos álbuns dos Eagles nasceram debaixo de muitas brigas e até mesmo com casos de Randy Meinser chegou às vias de fato, com Glenn Frey. O clima com o empresário não estava bem há tempos. A banda estava dividida entre se consolidar no mundo country ou se tornar uma banda de rock. De fato que ambos os caminhos estavam bem atendidos para os fãs. O agradável e inesgotável disco “The Long Run” não fez jus ao seu nome e além do sucesso trouxe o fim da banda. Em um show dessa turnê já em 1980 os ânimos transbordaram no que foi descrito como a “Longa Noite na Praia Errada”. Frey e Felder passaram o show inteiro descrevendo um ao outro a pancadaria que cada um planejaria um contra outro depois no backstage. “Apenas mais três canções até que eu chute o seu traseiro, amigo”, diz Frey, relembrando o que Felder disse-lhe sussurrando perto do fim do show do grupo. Felder também relembra de Frey fazendo uma ameaça semelhante a ele durante “Best of My Love”. “Nós estamos lá cantando ‘Best of My Love’, mas dentro de nós dois estávamos pensando: “Assim que isso acabar, eu vou matá-lo'”, lembrou Frey. Os Eagles sofreria um hiato nos anos 80, do qual muito de seus membros fariam carreira solo com um certo sucesso. A banda voltou nos anos 90, mas, essa é uma conversa para um outro dia.

A banda de Glenn Frey, Don Heley, Joe Walsh, Don Felder e Randy Meiser fizeram historias nos estados unidos, dos anos 70 ao começo dos 80. “The Long Run” revela que se não fosse às brigas a banda teria lenha para queimar. Eu quero convidar você a fazer essa audição e se maravilhar com essa experiência que comemora 40 anos em grande estilo. Além dos singles citados acima quero deixar a faixa “In the City” que tocou no clássico filme “The Warriors” e “King of Hollywood” com solos marcantes e uma levada marcante da banda. Quando você ouvi, o álbum por inteiro tem a certeza que esta ouvindo uma grande obra e que nem só de “Hotel Califórnia” vive a banda. Eagles se fez eterno em nossas memorias e permanece viva! Parabéns “The Long Run”.

Autor: lusquinhos87

Eu queria ter uma bomba, um flit paralisante qualquer. Pra poder me livrar do prático efeito. Das tuas frases feitas, das tuas noites perfeitas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s