World On Fire: Slash com Myles Kennedy & The Conspirators a todo vapor

Na música, existem certas pessoas que conseguem ser tão icônicas que qualquer pessoa um pouco interessada na música os reconhecem, e um destes é certamente Slash. O guitarrista com seu estilo fortemente influenciado por Joe Perry, Keith Richards e Angus Young conseguiu chegar ao topo do mundo com sua banda de hard rock em plenos anos 80 indo numa direção setentista, com sua criatividade e assinatura única ao compor, tocar e improvisar.

E neste dia 16 de setembro completa 5 anos o lançamento de seu disco solo World On Fire, na sensacional parceria com o vocalista Myles Kennedy, da banda Alter Bridge, que tem uma grande extensão e um timbre muito moderno, e a banda The Conspirators, que começou no primeiro disco solo de Slash, que reunia colaborações com outras estrelas da música, se realizou no disco Apocalyptic Love, em 2012, e que continua até hoje, tendo rendido o terceiro disco, Living The Dream, lançado ano passado, cuja turnê passou pelo Brasil em diversos lugares nos meses Maio e Junho deste ano. A parceria rendeu discos fortíssimos, e World On Fire não foge da exceção. São 17 músicas em pouco mais de uma hora e quinze minutos de disco, que com qualidade de primeira, dinâmica, músicas que vão do hard rock moderno a um mais clássico com certa influência do punk-rock (sempre foi presente na carreira de Slash), assim como o blues-rock que também marca sempre presença nos projetos de Slash, e que garantem uma grande experiência.

Os shows desta formação ao vivo também são dignos de destaque, com muita energia e sempre algum repertório dos trabalhos anteriores de Slash no Guns n’ Roses, Velvet Revolver e Slash’s Snakepit. Tendo muita dificuldade em escolher destaques do disco, vale a pena ao menos frisar os maiores sucessos “World On Fire”, “Wicked Stone” e “Avalon” que marcam presença nos shows até hoje. Simplismente um belo trabalho de hard rock, que sacia todos os fãs do estilo, em especial os fãs de Slash, um disco que mostra a força desta parceria a todo vapor.

Autor: allanfranzner

Guitarrista, amante e entusiasta da música, principalmente do rock n' roll!

Deixe um comentário