75 anos de Barry White: Uma figura única da Soul Music.

Há 75 anos, nascia no Texas, Barry White um dos grandes nomes da história da Soul Music.

Barry White.jpg

Com uma carreira premiada e Hits que entraram para a história da música pop, Barry White teve seu início na música desde criança, ele revirava a coleção de sua mãe e ouvia discos de música clássica que viriam influenciar e muito sua música anos mais tarde.

Em meados dos anos 60, Barry White passou um período na prisão e foi lá que sua conexão com a música aumentou. Após sua saída ele começou a se aventurar no meio e dai e diante tudo mudou.

No ano de 1973, Barry White fundou a Love Unlimited Orchestra, á princípio o grupo foi criado para ser banda de apoio do grupo Love Unlimited, mas com o sucesso mundial de Love’s Theme, Barry se viu ”obrigado” á dar uma vida própria á banda, e em 1974 o disco de estréia do grupo foi lançado, desde então a banda seguiu lançando discos até 1983, depois continou apenas acompanhando Barry White.

Para quem não é muito íntimo da obra de Barry White, eu recomendo muito a coletânea ”The Ultimate Collection” e que ouçam a música ”Love’s Theme”, uma das composições mais lindas de todos os tempos, com certeza você conhece.

Barry White faleceu em 2002, aos 58 anos de idade em decorrência de problemas nos rins, deixando todo seu legado para futuras gerações. Fica nossa homenagem e reconhecimento nos 75 anos do nascimento do grande Barry White!

 

Anúncios

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário