We Are Not Your Kind: Um Slipknot artístico e renovado

O Iowa é um estado predominantemente rural no interior dos Estados Unidos, mas que foi berço de uma das grandes bandas do movimento New Metal: o Slipknot. Muito únicos desde o início, a banda se caracterizou com a grande formação que atuava mascarada nos palcos, em shows energéticos com muitos moshpits. O som pesado, com simples, mas grandes riffs de guitarra que oscilavam entre os versos com growls e refrões com melodias marcantes criaram a assinatura da banda, que ganhou uma popularidade inestimável, se tornando uma das maiores bandas do gênero até hoje.

Mas a banda passou por muitas tragédias, como a perda de seu baixista Paul Gray em 2010, a saída do icônico baterista Joey Jordison em 2013, entre outros. Em 2019, a banda voltou com formação diferente de novo para um disco produzido por Greg Fidelman, prestigiado produtor do estilo, com o disco “We Are Not Your Kind”.

We Are Not Your Kind mostra um Slipknot forte, amadurecido, e artístico, que foge da fórmula de sucesso da banda em muitas músicas, mostrando um avanço musical notável. A audição do disco é como uma passagem pelo purgatório, que te taz visões auto-reflexivas com as letras de Corey Taylor, audição que fazem os 63 minutos do disco passarem voando. A banda também se mostra muito forte, com composições muito bem escritas, produzidas e arranjadas, apesar de simples.

Citarei aqui alguns destaques do disco, começando pela abertura, Unsainted, que é o grande hit do trabalho, e lembra muito os primórdios da banda e é uma música que certamente se tornará clássica com o tempo. Birth of The Cruel segue e mantém o padrão de Unsainted. No mais a primeira metade continua não muito especial, até a sensacional balada A Liar’s Funeral no meio do álbum. Na segunda metade o disco começa a virar o que me levou a escolher o título desta matéria: uma grande evolução na banda, um lado mais variado e artístico. Destaco desta parte as músicas Spiders, Orphan e Solway Firth.

Um dos grandes lançamentos do ano, certamente o melhor do Heavy Metal na minha opinião, We Are Not Your Kind foi uma grande investida do Slipknot, e está ai para ficar como um de seus grandes discos.

Anúncios

Autor: allanfranzner

Guitarrista, amante e entusiasta da música, principalmente do rock n' roll!

Deixe um comentário