30 anos de ”Cocked & Loaded”: O disco definitivo do L.A. Guns.

Nessa quinta-feira dia 22 de agosto, há exatos 30 anos, o L.A guns lançava o “Cocked & Loaded” o álbum que colocou a banda de vez na cena do Hard Rock / Glam de LA nos anos 80.


Sabemos que o L.A. Guns participou de uma fusão ou “dança das cadeiras” com a “Hollywood Rose”, que acabou resultando no “Guns N’ Roses” . A banda demorou a ter uma formação já que, até Axl Rose foi cogitado para ser o vocalista, mas saiu para formar o “Hollywood Rose” do qual também saiu para o “Guns N’ Roses” junto com Tracii Guns, que, sai desse projeto e volta para dar uma formação ao L.A. Guns, que ainda teve uma mudança entre os integrantes para ter a formação que gerou o primeiro e segundo disco. Com o comando de Tracii Guns (guitarra), Phil Lewis (vocalista), Mick Cripps (guitarra base), Kelly Nickels (Baixo) e Steve Riley (Bateria). Era o L.A Guns que já tocava junto no primeiro disco, porém foi com essa formação entrosada do primeiro disco que o L.A Guns cria a cara desse álbum e pediu passagem para o “Hall of Fame” dos discos de Hard Rock (Hair Band/”FAROFA”).

O vocalista Phil Lewis disse que chegou na banda para o primeiro disco com muita coisa pronta e ajudou somente com os arranjos. Foi somente no segundo disco que a banda ganha as dicas de Phil Lewis e Tracii Guns para as letras com uma roupagem do hard rock da época. O “Cocked & Loaded” ganha uma força maior do que o primeiro e coloca L.A. Guns no mapa, trazendo letras que marcaram o gênero daquela época, abordando temas como a vida dos jovens, garotas, festas e drogas.

O disco já começa com uma abertura pegada e segue em alto nível, porém foi com a balada “The Ballad of Jayne”, com direito a clipe e tudo, que o levou a um disco de platina com mais de um 1 milhão de exemplares, e acompanhado de outros hits “Never Enough” e “Rip & Tear”, o álbum ganha autoridade para ser citado em qualquer “Top 10” do gênero.

A banda chega a lançar o terceiro disco “Hollywood Vampires”, com dois hits, “Kiss My Love Goodbye” e “It’s Over Now”, porém Tracii Guns está com projetos paralelos e esse foi o inicio para inúmeras mudanças de membros e de sonoridade, colocando um som mais pesado.

Mas foi em 99 que a formação original se reunião para uma turnê, lançando “Greatest Hits & Black Beauties”(1999). Esse trabalho foi a deixa para eles regravarem o “Cocked & Loaded” que sai com um novo nome “Cocked & Re-Loaded”. Com essa reunião eles gravaram o último dessa formação “original” já que banda já teve vários membros. Somente o baixista Kelly Nickels não participa do álbum “Man in the Moon”, que foi gravado com o baixista Mark Dutton. A “dança da cadeira” não parou no L.A Guns, que lançou seu último disco em 2012 o “Hollywood Forever”. O “Cocked & Loaded” se tornou um grande álbum para o gênero, sua regravação tem um toque de mais maturidade e mais “clean” e o ENTRE ACORDES convida a todos que curtem um bom hard rock “FAROFA” ouvirem essa obra de três décadas dedicadas ao rock!

Autor: lusquinhos87

Eu queria ter uma bomba, um flit paralisante qualquer. Pra poder me livrar do prático efeito. Das tuas frases feitas, das tuas noites perfeitas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s