30 anos de ”Cocked & Loaded”: O disco definitivo do L.A. Guns.

Nessa quinta-feira dia 22 de agosto, há exatos 30 anos, o L.A guns lançava o “Cocked & Loaded” o álbum que colocou a banda de vez na cena do Hard Rock / Glam de LA nos anos 80.


Sabemos que o L.A. Guns participou de uma fusão ou “dança das cadeiras” com a “Hollywood Rose”, que acabou resultando no “Guns N’ Roses” . A banda demorou a ter uma formação já que, até Axl Rose foi cogitado para ser o vocalista, mas saiu para formar o “Hollywood Rose” do qual também saiu para o “Guns N’ Roses” junto com Tracii Guns, que, sai desse projeto e volta para dar uma formação ao L.A. Guns, que ainda teve uma mudança entre os integrantes para ter a formação que gerou o primeiro e segundo disco. Com o comando de Tracii Guns (guitarra), Phil Lewis (vocalista), Mick Cripps (guitarra base), Kelly Nickels (Baixo) e Steve Riley (Bateria). Era o L.A Guns que já tocava junto no primeiro disco, porém foi com essa formação entrosada do primeiro disco que o L.A Guns cria a cara desse álbum e pediu passagem para o “Hall of Fame” dos discos de Hard Rock (Hair Band/”FAROFA”).

O vocalista Phil Lewis disse que chegou na banda para o primeiro disco com muita coisa pronta e ajudou somente com os arranjos. Foi somente no segundo disco que a banda ganha as dicas de Phil Lewis e Tracii Guns para as letras com uma roupagem do hard rock da época. O “Cocked & Loaded” ganha uma força maior do que o primeiro e coloca L.A. Guns no mapa, trazendo letras que marcaram o gênero daquela época, abordando temas como a vida dos jovens, garotas, festas e drogas.

O disco já começa com uma abertura pegada e segue em alto nível, porém foi com a balada “The Ballad of Jayne”, com direito a clipe e tudo, que o levou a um disco de platina com mais de um 1 milhão de exemplares, e acompanhado de outros hits “Never Enough” e “Rip & Tear”, o álbum ganha autoridade para ser citado em qualquer “Top 10” do gênero.

A banda chega a lançar o terceiro disco “Hollywood Vampires”, com dois hits, “Kiss My Love Goodbye” e “It’s Over Now”, porém Tracii Guns está com projetos paralelos e esse foi o inicio para inúmeras mudanças de membros e de sonoridade, colocando um som mais pesado.

Mas foi em 99 que a formação original se reunião para uma turnê, lançando “Greatest Hits & Black Beauties”(1999). Esse trabalho foi a deixa para eles regravarem o “Cocked & Loaded” que sai com um novo nome “Cocked & Re-Loaded”. Com essa reunião eles gravaram o último dessa formação “original” já que banda já teve vários membros. Somente o baixista Kelly Nickels não participa do álbum “Man in the Moon”, que foi gravado com o baixista Mark Dutton. A “dança da cadeira” não parou no L.A Guns, que lançou seu último disco em 2012 o “Hollywood Forever”. O “Cocked & Loaded” se tornou um grande álbum para o gênero, sua regravação tem um toque de mais maturidade e mais “clean” e o ENTRE ACORDES convida a todos que curtem um bom hard rock “FAROFA” ouvirem essa obra de três décadas dedicadas ao rock!

Anúncios

Autor: lusquinhos87

Eu queria ter uma bomba, um flit paralisante qualquer. Pra poder me livrar do prático efeito. Das tuas frases feitas, das tuas noites perfeitas

Deixe um comentário