”Silly Love Songs”: A formidável reposta de Paul Mccartney aos críticos.

Seguindo nosso quadro ”As 100 melhores canções de todos os tempos”, temos ”Silly Love Songs”.

Paul Mccartney Stage Entre Acordes

Oque acontece quando você provoca um dos maiores compositores da história da música pop? Bom, neste caso resultou numa resposta no melhor estilo Paul Mccartney, com muita classe e bom gosto.

Após o fim dos Beatles, diversas provocações e cutucadas foram atiradas uns aos outros. George escreveu ”Wah-Wah” como provocação ao Paul que por sua vez escreveu ”Too Many People” para John que respondeu com ”How Do You Sleep?”. Se não bastasse os constantes atritos entre eles, a crítica também mandava seu recado dizendo que Mccartney estava se repetindo, escrevendo apenas ”canções de amor bobas e leves”.

Foi então que em 1976, Paul lançou como single ”Silly Love Songs”, que estaria presente no disco ”Wings At The Speed Of Sound” (1976). Uma resposta perfeita aos críticos, com um tom de ironia na letra, ao mesmo tempo com classe, sutileza e honestidade. Acho que é uma boa definição para a composição.

”Você deve pensar que as pessoas já se cansaram de canções bobas de amor
Mas eu olho ao meu redor e vejo que não é assim
Algumas pessoas querem encher o mundo com canções bobas de amor
E o que há de errado nisso?
Eu gostaria de saber, porque aqui vou eu de novo
Eu te amo, eu te amo
Eu te amo, eu te amo”

 

 

Numa parceria entre Paul e Linda esta belíssima canção foi composta, na letra o eu lírico não consegue explicar muito seus sentimentos, mas enfatiza muito o quanto ama a pessoa. As orquestrações e o trabalho sensacional que Paul Mccartney faz no baixo é o grande diferencial na música. É curioso ver que ”Silly Love Songs” justamente escancara as críticas em cima do Paul mas ao mesmo tempo ela ressalta que é isso mesmo que vai continuar fazendo. O Macca é um gênio.

Ás vezes a sutileza e simplicidade, motivados pela competição pode resultar num clássico. ”Silly Love Songs”, é um exemplo genuíno dessa equação, tanto que os críticos tiveram que se render á genialidade do Macca. Um dos maiores sucessos de sua carreira solo e uma das 100 melhores canções de todos os tempos.

08/100

silly-love-songs-cover-entre-acordes-e1564260502896.jpg

 

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.