Baby, Eu amo o seu jeito!

Dando continuidade ao quadro sobre as 100 melhores músicas da música pop, falarei sobre uma das músicas mais tocada na rádio de todos os tempos, um sucesso absoluto e estrondoso de um ainda jovem guitarrista que pensou ter feito besteira ao sair do Humble Pie quando a banda estava no auge para se dedicar a sua carreira solo. Estou falando de PETER FRAMPTON!

PF3

E, pudemos constatar que o rapaz não tem motivos para se arrepender, já que ele detém, até os dias de hoje, o título de disco ao vivo mais vendido da história da música, com o clássico FRAMPTON COMES ALIVE! de 1976, com o disco tendo vendido 10 milhões de cópias e ter permanecido no topo da parada da Billboard por quase 3 meses.

Três músicas foram lançadas como single: Show Me The Way, Do You Feel Like We Do, e o alvo deste texto BABY, I LOVE YOUR WAY. O único motivo para você nunca ter escutado essa música (se é que há um motivo) é ter vivido isolado numa caverna longe da civilização.

pf4

Baby, I Love Your Way, está presente no quarto disco de Frampton, auto intitulado, de 1975. Um bela e suave canção de amor, que, quando do seu lançamento, passou batida pelo grande público, ganhando notoriedade apenas no disco ao vivo supracitado.

Frampton sempre se notabilizou por ser um grande ‘sexy symbol’, o que sempre o incomodou, pelo fato de mais falarem sobre seu lado ”bonitão” do que seu talento em si, como guitarrista e compositor. Em Baby, I love Your Way, podemos notar uma melodia calma e bem tocada, acompanhada de uma letra altamente romântica (marca registrada de Peter ao longo de sua carreira), podendo perfeitamente ser desfrutada com um bom vinho á luz de velas.

PF1

Uma curiosidade sobre a música é que, em 2017, Frampton discutiu essa música enquanto conversava com os legisladores de Washington D.C sobre os pagamentos injustos de receita de serviços de streaming de música como o iTunes e o Spotify. “Para 55 milhões de fluxos de Baby I Love Your Way, recebi US $ 1.700”, disse Frampton. “Seus queixos caíram e eles me pediram para repetir isso para eles.” Após gerar uma pequena polêmica, Frampton disse que se era pra música ser de graça, então que seja. Independente de qualquer coisa, Baby, I Love Your Way já está marcada e registrada como um dos maiores hits da música pop de todos os tempos.

textby @lukaspiloto7twister

 

Anúncios

Autor: Luc Rhoads

Um grande apaixonado por música e aventuras. Carioca, estudante de Educação Física, professor de inglês e vascaíno doente.

Deixe um comentário