75 anos do mestre das teclas do Supertramp: Rick Davies!

Hoje o grande músico Richard “Rick” Davies está completando 75 anos de vida!

Rick Davies é um músico britânico, nascido em 22 de julho de 1944, e é conhecido como o co-fundador, vocalista e tecladista da excelente banda de Pop/Rock Progressivo “Supertramp”. Davis foi o único integrante da banda que fez parte do grupo por toda a história. Compôs muitos dos grandes sucessos, como “Goodbye Stranger”, “Cannonball”, “Give a Little Bit” e “Free As A Bird”. Formou ao lado do também vocalista e guitarrista Roger Hogson uma das melhores parcerias de composição da música Pop nos anos 70 e 80! Uma dupla perfeita para essa grande banda.

Além de ser o líder, Rick ainda fazia arranjos e tocava teclado, piano, gaita, órgão, percussão, além de compor canções e letras. Uma peça fundamental para a musicalidade e o sucesso do Supertramp! Feliz aniversário, mestre Rick Davies.

PS: Se quiserem uma amostra de seu talento, escutem a maravilhosa “Bloody Well Right” do disco “Crime Of The Century” de 1974. Link abaixo:

Autor: Felipe Silva

28 anos, paulista, corinthiano, e o mais importante, consumidor compulsivo de música! Rock, Soul, Funk, Blues, Jazz, MPB, que a música boa seja exaltada independente de gênero. God bless you all.

Deixe um comentário