Homenagem: 55 anos de Chris Cornell

Hoje é um dia especial, pois completaria hoje 55 anos de idade a lenda do grunge Chris Cornell, vocalista das bandas Soundgarden, Audioslave e Temple of The Dog. Chris nasceu e cresceu em Seattle, e aos 9 anos começou a se fissurar em música ao descobrir uma coleção de discos dos Beatles, que ouviu frenéticamente nos próximos dois anos de sua vida. Sua história é muito triste, que conta com depressão, uso de drogas e muita solidão desde a adolescência.

Quando criança tocava piano, na adolescência se tornou baterista de várias bandas, até que com o Soundgarden formado em 1984, deixou a bateria e virou cantor e guitarrista. Com o célebre vocal coach David Kyle (importantíssimo para o grunge), ampliou muito suas habilidades vocais e já no Soundgarden se consagrou com grandes vocais atuando em álbuns clássicos como “Badmotorfinger”, “Louder Than Love” e “Superunknown”.

Enquanto no Soundgarden fez parte da banda Temple of The Dog, que gravou um disco homônimo em homenagem ao falecido vocalista do Mother Love Bone, Andrew Wood, fora seu trabalho fora do Soundgarden em sua carreira solo e a gigante Audioslave, que ficou extremamente famosa com seu disco, também homônimo, de 2002.

Em termos de perfomance vocal, Cornell era único. Seu poder e alcance combinados com uma emoção imensurável construiam uma voz grande, tocante e profunda. E para sintetizar estas performances em homenagem e buscando conquistar novos fãs, temos um top 5 das performances vocais de Chris (comente abaixo quais são as suas favoritas):

The Day I Tried to Live
Slaves and Bulldozers
Hunger Strike
Jesus Christ Pose
Burden In My Hand

Chris nos deixou no dia 18 de maio de 2017, devido a morte causada por suicídio por enforcamento na noite seguinte de uma apresentação com o Soundgarden em Detroit. Foi encontrado por volta de meia noite, e não conseguiu ser reanimado, sendo declarado morto às 1h30 da manhã. Seu corpo foi cremado e suas cinzas enterradas próximas da estátua de seu amigo Johhny Ramone, em um enterro com a presença de familiares e diversos amigos, incluindo Brad Pitt, Nile Rodgers, James Hetfield e Chester Bennington, assim como muitos outros grandes músicos. Seu legado é eterno e sua voz ressona nos corações de todos os fãs ao redor do mundo, que você tenha encontrado paz após uma vida tão difícil, Chris. Feliz aniversário a Chris Cornell.

Autor: allanfranzner

Guitarrista, amante e entusiasta da música, principalmente do rock n' roll!

Deixe um comentário