Rocket Man – A jornada espacial de Elton John.

rocket man

Dando sequência ao quadro “As 100 melhores canções de todos os tempos”, trago-vos uma das músicas mais grandiosas da história ”Rocketman”, que só poderia ter sido composta pelo homem que revolucionou o papel do músico atrás do piano, Elton John, juntamente com seu parceiro de sempre ”Bernie Taupin”. Ela foi escolhida como um dos singles do disco ”Honky Chateau” de 1972.

Com o título inspirado num conto chamado ”The Rocket Man”, a música se trata de um tema que era corrente com oque acontecia na época, já que o homem havia pisado na lua pela primeira vez apenas 3 anos antes (em 1969). Tanto que David Bowie gravara ”Space Oddity” no mesmo ano da viajem do homem á lua, então podemos concluir que era um tema que estava na cabeça das pessoas.

A letra, mais precisamente se trata de um astronauta se autoquestionando sobre seus sentimentos já que ele não sabe quanto tempo vai ficar longe da família e tudo oque cerca essa experiência é uma incógnita, é possível sentir as incertezas e medos na voz de Elton, uma interpretação perfeita. Musicalmente ela traduz em sua melodia exatamente oque o eu lírico está passando, todas as orquestrações e trabalho de vozes deixam tudo mais épico e grandioso, é como se um foguete de emoções estivesse sem controle ultrapassando todas as camadas da atmosferas, é lindo.

Esse é o tipo de música que você precisa de apenas uma audição para nunca mais esquecer, toda sua energia te impacta de uma forma única, trazendo um misto de euforia com uma certa melancolia, tudo de uma maneira muito intensa e que no fim a primeira coisa que pensamos é ”preciso ouvir isso de novo”.

elton stage.jpg

Além de ser uma canção pop perfeita, ”Rocket Man” representa perfeitamente aquela ascendente criativa que Elton John atravessava em sua carreira e de fato, profissionalmente Reginald Edwards estava no caminho certo rumo ao topo do mundo.

03/100

 

Anúncios

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário