Que tal uma banda que carrega grande influência dos Rolling Stones em sua sonoridade, mas ainda assim com uma pegada autoral em suas canções e que traga para os dias de hoje, toda aquela atitude e produção bem característica do anos 70?
Apresento-lhes, ‘’Natural Child’’, uma banda formada nos Estados Unidos em 2009 que começou como um trio e ao passar dos anos foi modificando um pouco sua sonoridade, acrescentando mais músicos e deixando o som um pouco mais elaborado e encorpado, mas sempre focando no Classic Rock. Até o momento possui 4 discos lançados. Nota-se uma regularidade e até um amadurecimento em pouco tempo de carreira. Desde a estréia com ‘’For The Love Of The Game’’ de 2012, até o último lançamento, ‘’Okey Dokey’’ de 2016.
De todos os lançamentos o que mais me agradou foi seu disco de estréia, um trabalho bem cru e de certa forma até sujo, nos remetendo aos Rolling Stones, mais especificamente no início dos anos 70. Eu sinceramente recomendo toda a sua discografia, acredito que em todos os discos pode-se tirar coisas muito boas.
O grupo parece não ter muita preocupação com relação ao mainstream, até hoje nunca encontrei um disco sequer nas lojas, são raros assim como as apresentações, a divulgação também é bastante limitada. A boa notícia é que é possível encontrar a sua discografia nos serviços de streaming, aqui está o link: Discografia do ”Natural Child” no Spotfify.
Mas de qualquer forma, fica a recomendação, até pela dificuldade que os fãs do gênero possuem em encontrar bandas atuais de qualidade por conta dos holofotes terem mudado de lado. Acredito que ‘’Natural Child’’ é uma banda que se tivesse na sido fundada na era de ouro do Rock, poderia ter tido o status de uma banda relevante, portanto merece muito a nossa atenção e divulgação.