35 anos de uma obra-prima do Pop.

Hoje um dos maiores clássicos da história da música Pop completa 35 anos de aniversário de lançamento: “Purple Rain”, do genial Prince.

Lançado como um Álbum-Trilha-Sonora do filme homônimo, vendeu aproximadamente vinte milhões de cópias, e ganhou dois Grammys e um Oscar, e até hoje é citado nas diversas listagens de melhores álbuns de todos os tempos, sem falar na forte influência que exerce nos artistas contemporâneos, como Bruno Mars e The Weeknd. Este foi realmente um período em que Prince foi um dos maiores protagonistas de uma explosão de criatividade sem igual, e tal criatividade criou um álbum com músicas que mesclam o Rock, Pop, R&B, Funk, Psicodélico e Eletrônica com maestria.

Purple Rain trata do sentimentalismo humano e aborda questões jamais colocadas em pauta antes. É um turbilhão emocional, onde ao fim, cada faixa do arco-íris é representado por uma música. A faixa título “Purple Rain” é uma Balada Rock, e é conhecida por ser uma das canções mais tocantes dos anos oitenta, com seus oito minutos, sendo estes apenas cinco de instrumental, Purple Rain tem uma das composições mais elogiadas e seu solo de guitarra é considerado como um dos maiores solos de todos os tempos.

Com este disco, Prince provou que musicalmente falando, ele seria algo como “quando Stevie Wonder e Jimi Hendrix se encontram”. Clássico absuluto e obrigatório para fãs de uma música Pop que pode ser considerada tanto simples quanto genial.

1. Let’s Go Crazy
2. Take Me With U
3. The Beautiful Ones
4. Computer Blue
5. Darling Nikki
6. When Doves Cry
7. I Would Die 4 U
8. Baby I’m A Star
9. Purple Rain

 

Anúncios

Autor: Felipe Silva

28 anos, paulista, corinthiano, e o mais importante, consumidor compulsivo de música! Rock, Soul, Funk, Blues, Jazz, MPB, que a música boa seja exaltada independente de gênero. God bless you all.

Nenhum pensamento

  1. Prince estará sempre em nossos corações, e Purple Rain é sem dúvida um dos grandes discos clássicos da música pop mundial. RIP Mestre Prince!

Deixe um comentário