75 anos de John “Charlie” Whitney.

Outro nome relevante do rock completa 75 anos, John ”Charlie” Whitney.

John perfil.png

Richard John Whitney, é um guitarrista inglês pouquissimo conhecido e comentado pelo grande público, principalmente no Brasil. Então para comemorar os seus 75 anos, eu decidi comentar brevemente alguns pontos altos de sua carreira, para que mais pessoas possam conhecer a interessante obra desse grande músico.

Começando pelos anos 60, mais precisamente em 1966, John tocava numa banda que ele mesmo havia formado alguns anos antes e após diversas mudanças na formação eles acabam a rebatizando o nome para ”Family”. A partir dai eles lançaram seu primeiro disco em 1968 e depois mais 6 discos de estúdio.

Do ”Family”, recomendo muito o disco ”Bandstand” de 1972.

COVER FAMILY.jpg

 

No ano seguinte do lançamento desse disco, John forma um novo grupo, chamado ”Streetwalkers”, eles lançaram 4 discos. Na formação fica a curiosidade de que o baterista é o Nicko McBrain que viria a integrar o Iron Maiden alguns anos depois.

Dos ”Streetwalkers”, recomendo o disco ”First Cut” uma coletânea de 2010.

 

 

 

 

 

FIRST CUT

 

Após se separarem em 1977, John Withney não se deu como satisfeito, e no ano de 1978, ele forma uma terceira banda, chamada ”Axis Point”, a formação contou com alguns membros das duas últimas bandas. O grupo lançou apenas 1 disco, o bom ”Axis Point Boast Of The Town” em 1978.

axis point

Acho importante visitarmos e conhecermos um pouco mais desses projetos que John ”Charlie” Whitney participou e fundou ao longo de duas décadas dedicação ao rock. Fica nossa homenagem em celebração aos seus 75 anos.


 

 


Anúncios

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário