Um grande talento chamado Matt Corby.

Matt Corby, simplesmente uma das maiores vozes do cenário musical atual. O jovem australiano absorveu as influências certas e as colocou dentro da sonoridade contemporânea fazendo com que sua música soe atual mas ainda assim encorpando fragmentos de décadas passadas.

Matt teve seu disco de estréia lançado em 2016, ‘’Telluric”, um disco sensacional, diferente de tudo que vem sendo feito nos últimos anos. Uma experimentação instrumental com sintetizadores aliada á melodias pop acessíveis. Na parte vocal, nota-se inspiração em Jeff Buckley, Ottis Redding e Sam Cooke.

TELLURIC.jpg

Faixas:

1.”Belly Side Up”.

2.”Monday”.

3.”Knife Edge”.

4.”Oh Oh Oh”.

5.”Wrong Man”.

6.”Sooth Lady Wine”.

7.”Do You No Harm”.

8.”We Could Be Friends”.

9.”Why Dream”.

10.”Good To Be Alone”.

11.”Empires Attraction”.

Com a bela estréia nas lojas, Matt se destaca e sai por uma longa turnê, e após esse primeiro impacto ele entra em estúdio para a gravação do seu segundo disco ”Rainbow Valley”, lançado em 2018, dando um passo musical perfeito.

rainbow valley.jpg

Agora nesse disco, Corby já possui um público que já sabe oque esperar de sua música que no geral segue a mesma linha, um disco tão bom quanto a primeiro, uma produção excelente, canções sensíveis como de costume e perfomances vocais impressionantes.

Faixas:

1”.Light My Dart Up”.

2.”No Ordinary Life”.

3.”All That I See”.

4.”Get With the Times”.

5.”All Fired Up”.

6.”How It Ends”.

7.”New Day Coming”.

8.”Better”.

9.”Miracle Love”.

10.”Elements”.

11.”Rainbow Valley”.

Tive a oportunidade de ver uma apresentação dele ao vivo, ele prefere shows mais intimistas e climáticos. Visualmente ele nao entrega um grande espetáculo, opta por ficar mais parado, ora num teclado, ora numa guitarra ou até atrás de uma bateria, mas em compensação na parte vocal, é algo impressionate, além do belo timbre, nota-se um domíno técnico acima da média.

Considero Matt Corby, um dos talentos mais promissores da música atual. Um artista muito interessante, com uma voz incrível, bom gosto e dedicação á musica. Recomendo demais que conheçam sua obra, principalmente aqueles que procuram uma música com uma roupagem moderna e de qualidade.

 

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário