70 anos de Lionel Richie

Hoje um dos maiores nomes da história da Motown está completando 70 anos de vida: Lionel Richie.

Lionel começou sua carreira de sucesso no maravilhoso grupo “The Commodores”, atuando como vocalista, saxofonista, tecladista e principal compositor, onde escreveu e gravou grandes clássicos do Soul/Funk como “Machine Gun”, “Brick House”, e a lindíssima e famosissima balada “Easy”.

Deixou a banda em 1981 para dar início a uma boa e muito bem sucedida carreira solo ainda na Motown, quando gravou três bons discos que contém vários de seus maiores hits: “Lionel Richie” (1982), “Can’t Slow Down” (1983), e “Dancing On The Ceiling” (1985), os três discos reúnem grandes clássicos de sua carreira como “Truly”, “All Night Long (All Night)”, “Hello” e “Say You, Say Me”. Ainda em 1985, de sua parceria com Michael Jackson, nasceu uma das canções mais emblemáticas de todos os tempos: We Are The World do supergrupo USA for Africa.

Ao longo de sua vasta trajetória, acumulou diversos prêmios, grammys, e já vendeu mais de 100 milhões de discos, entrando para um pequeno e seleto grupo de artistas que já realizaram esse feito. Com certeza uma grande lenda da música americana!

Anúncios

Autor: Felipe Silva

28 anos, paulista, corinthiano, e o mais importante, consumidor compulsivo de música! Rock, Soul, Funk, Blues, Jazz, MPB, que a música boa seja exaltada independente de gênero. God bless you all.

Deixe um comentário